Disciplina | Série | Data |
Página 1 de 3
|
Ed. Física | 6º Ano A | 03-11-2021 |
Colégio Estadual Princesa Izabel - Taquaral de Goiás-G0
Aluna(o):
Professora: Pabliny Ribeiro Souto
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA REFERENTE AO 4°BIMESTRE
HABILIDADES: (GO-EF06EF25) Vivenciar e criar diferentes jogos populares nacionais e mundiais, de características cooperativas e competitivas, apropriando-se de valores e regras, problematizando suas interfaces com as relações sociais.
CONCEITO: Brincadeiras e jogos da cultura popular
INSTRUÇÕES:
1. Preencha o cabeçalho.
2. Dê respostas completas a todas as questões.
3. Leia as questões com atenção antes de responde-las;
Leia o texto abaixo:
O
jogo é definido como uma atividade de caráter lúdico com normas livremente
estabelecidas pelos participantes. O esporte, por sua vez, tem regras
preestabelecidas pelas diferentes instituições que regem cada modalidade
esportiva, sejam ligas, federações, confederações ou comitês olímpicos. A busca
pela vitória e competividade também está presente. Na maior parte das vezes, o
esporte requer esforço físico dos participantes, mas isso não é regra. Um
exemplo é o xadrez, jogo que também é reconhecido como esporte.
(Fonte: Site:
https://novaescola.org.br/conteudo/152/qual-a-diferenca-entre-jogo-e-esporte,
acesso em 27 de março de 2020) !
Agora copie a questão abaixo em seu caderno e
responda:
1) 1. Explique
a principal diferença entre JOGO e ESPORTE.
2.Cite exemplos de JOGO;
3.Cite exemplos de ESPORTE;
2