terça-feira, 2 de novembro de 2021

Atividade de Língua Inglesa-8ª Ano A

 Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel

Diretor: Wattson Mamedes de Souza

Professores: Flausa Maria Rosa                             

Aluno (a): ______________________________________ Série: 8° A.        

Taquaral de Goiás, 05 de Outubro 2021.

Atividades de Inglês - referente ao 4ª Bimestre de 2021.

verbs

Observe as imagens com atenção e tente adivinhar quais são os significados destes verbos e anote.


Malala Yousafzai é uma ativista paquistanesa. Ela recebeu o prêmio Nobel da Paz em 2014 por seu engajamento na luta pelos direitos das meninas e mulheres à educação. Compare os contextos da salas de aula representadas nas imagens ao de sua realidade escolar e reflita sobre as diversas realidades escolares meninas e mulheres à educação.Compare os contextos das salas de aula representadas nas imagens ao de sua realidade escolar e reflita sobre as diversas realidades escolares que existem na comunidade global e responda:

Quais são as semelhanças e diferenças entre as realidades representadas nas imagens acima?

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Em cada imagem há um verbo descrevendo ações relacionadas ao contexto escolar, ou seja, coisas que fazemos quando estamos estudando, em casa ou na escola.estudando, em casa ou na escola. Observe as imagens com atenção e tente adivinhar quais são os significados destes verbos e anote.

Com ajuda de um dicionário e/ou tradutor, leia o exercício abaixo e faça anotações em português das palavras que não conhece.Depois, escreva dentro de cada círculo o nome do verbo adequado para cada complemento.

Complete as frases com os complementos do box.


a) What does Alice do for a living? _____________________

b) Is she single? _______________________________________

c) Where does she live? _________________________________

d) Does she work for a newspaper? _______________________

e) Where is she working at the moment? Why?______________ ___________________________________________________________

f) What does she intend to do when the social isolation is over? ____________-

Escolha alguma(s) express(ão)ões abaixo para descrever o que você pretende fazer quando o período de isolamento social tiver terminado:

go out with my friends visit my relatives

travel somewhere visit different places go to the beach

______________________________________________________________ ______________________________________________________________ ________________________________________________________