Disciplina |
Série |
Data |
Página 1 de 2 |
Ed. Física |
6º Ano A |
04-11-2021 |
Colégio Estadual
Princesa Izabel - Taquaral de Goiás-G0
Aluna(o):
Professora: Pabliny Ribeiro Souto
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
REFERENTE AO 4°BIMESTRE
HABILIDADES: (GO-EF06EF25) Vivenciar
e criar diferentes jogos populares nacionais e mundiais, de características
cooperativas e competitivas, apropriando-se de valores e regras,
problematizando suas interfaces com as relações sociais.
CONCEITO: Brincadeiras e jogos da cultura popular
1. Preencha o
cabeçalho.
2. Dê
respostas completas a todas as questões.
3. Leia as
questões com atenção antes de responde-las;
Leia
o texto abaixo:
Os
usos dos jogos eletrônicos
As vendas de jogos eletrônicos crescem
exponencialmente a cada ano, constituindo-se no 4º maior mercado no âmbito
mundial. Os brasileiros têm uma significativa participação no desenvolvimento
de games e em campeonatos, como League of Legends (LoL), DotA 2, Counter-Strike
(CS), PES, entre outros.
O entusiasmo pelos jogos eletrônicos vai da
infância até a vida adulta. Segundo a 5ª edição da Pesquisa Game Brasil, de
2018, a principal faixa etária de jogadores está entre 25 e 34 anos, desfazendo
a visão de que os videogames são apenas para crianças e adolescentes. Segundo
essa pesquisa, 75,5% dos entrevistados de diferentes classes sociais brincam
com os jogos eletrônicos, e a plataforma preferida é o smartphone (84%),
seguido dos consoles (46%) e dos computadores (45%). As mulheres representam a
maioria dos jogadores (58,9%).
Os jogos eletrônicos podem ser utilizados
para diferentes finalidades. Além da diversão, há jogadores que buscam
condicionamento físico, coordenação motora, socialização, passatempo, uma
atividade para aliviar o estresse e até mesmo uma oportunidade de estudar e
aprender mais sobre eles.
O
tempo empregado nessa prática deve ser controlado, pois os exageros podem
provocar malefícios, como o sedentarismo e o isolamento, bem como outras
consequências para a saúde. !
Agora
copie as questões abaixo em seu caderno e responda:
1- 1. De
acordo com o texto, qual é a plataforma preferida para que os entrevistados
joguem os jogos eletrônicos?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2- 2. Com
quais finalidades os jogos eletrônicos podem ser utilizados?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3-Por que o tempo de prática dos jogos eletrônicos deve ser controlado?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4-Você joga algum jogo eletrônico? Qual? Por
que? Por quanto tempo por dia?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________