terça-feira, 2 de novembro de 2021

Atividade de Educação Física - 6°A 04.11

 

Disciplina

Série

Data

 

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Ed. Física

6º Ano A

        04-11-2021

  

Colégio Estadual Princesa Izabel - Taquaral de Goiás-G0     

Aluna(o):

Professora: Pabliny Ribeiro Souto

ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA REFERENTE AO 4°BIMESTRE

HABILIDADES: (GO-EF06EF25) Vivenciar e criar diferentes jogos populares nacionais e mundiais, de características cooperativas e competitivas, apropriando-se de valores e regras, problematizando suas interfaces com as relações sociais.

CONCEITO: Brincadeiras e jogos da cultura popular

 INSTRUÇÕES:

1. Preencha o cabeçalho.

2. Dê respostas completas a todas as questões.

3. Leia as questões com atenção antes de responde-las;


Leia o texto abaixo:

Os usos dos jogos eletrônicos



   As vendas de jogos eletrônicos crescem exponencialmente a cada ano, constituindo-se no 4º maior mercado no âmbito mundial. Os brasileiros têm uma significativa participação no desenvolvimento de games e em campeonatos, como League of Legends (LoL), DotA 2, Counter-Strike (CS), PES, entre outros.

    O entusiasmo pelos jogos eletrônicos vai da infância até a vida adulta. Segundo a 5ª edição da Pesquisa Game Brasil, de 2018, a principal faixa etária de jogadores está entre 25 e 34 anos, desfazendo a visão de que os videogames são apenas para crianças e adolescentes. Segundo essa pesquisa, 75,5% dos entrevistados de diferentes classes sociais brincam com os jogos eletrônicos, e a plataforma preferida é o smartphone (84%), seguido dos consoles (46%) e dos computadores (45%). As mulheres representam a maioria dos jogadores (58,9%).

    Os jogos eletrônicos podem ser utilizados para diferentes finalidades. Além da diversão, há jogadores que buscam condicionamento físico, coordenação motora, socialização, passatempo, uma atividade para aliviar o estresse e até mesmo uma oportunidade de estudar e aprender mais sobre eles.

O tempo empregado nessa prática deve ser controlado, pois os exageros podem provocar malefícios, como o sedentarismo e o isolamento, bem como outras consequências para a saúde. !

Agora copie as questões abaixo em seu caderno e responda:

1-    1.  De acordo com o texto, qual é a plataforma preferida para que os entrevistados joguem os jogos eletrônicos?

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2-    2. Com quais finalidades os jogos eletrônicos podem ser utilizados?

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3-Por que o tempo de prática dos jogos eletrônicos deve ser controlado?

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 4-Você joga algum jogo eletrônico? Qual? Por que? Por quanto tempo por dia?

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