terça-feira, 19 de outubro de 2021

Atividades de Língua Inglesa 6º Ano B

 Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel

Professora: Luciene Aparecida Silvestre

Data: 19 de Outubro de 2021.

Série :6º B

Atividades complementares de Língua Inglesa referente ao 4º Bimestre de 2021

 Tema: Daily Routine and Sports / Word classes, Simple Present and Present Continuous

1. Escolha o SPORT correto de acordo com as dicas:

A. Precisamos de 11 jogadores em cada time…

I. volleyball                       II. soccer                      III. basketball

 B. Praticado na água com uso de “googles” (óculos de natação) …

I. swimming                      II. athletics                    III. scuba diving

 C. Usamos uma raquete e uma bola pequena…

I. swimming                     II. tennis                         III. baseball

 D. Esporte praticado em locais frios e com bastante neve…

I. bowling                       II. skiing                            III. swimming

 E. As pessoas andam de bicicleta neste esporte…

I. cycling                        II. skateboarding               III. skiing

 F. Dois homens ou duas mulheres usando luvas grandes e “brigando” …

I. bowling                       II. judo                                III. boxing

 G. Precisamos de um par de patins (para gelo) e um bastão…

I. skateboarding                II. boxing                          III. ice hockey

 H. Pode ser praticado na praia e precisamos de uma bola…

I. basketball                      II. golf                              III. volleyball

 I. Jogamos com uma bola pequenina em um campo gramado…

I. karate                         II. golf                                III. table tennis

2. Read the text below and then answer the questions:

Hello, my name is David and my favorite sport is scuba diving, I like practicing it in summer. I go to my grandmother’s house near the sea on summer and my sister and I catch the grandma’s small boat and we go far away from the beach. In the water we can see different colored fish, corals, turtles and sea horses.  I also like basketball, I play in a team called “wildcats”, and we win almost all of the matches. Our coach is really good and he motivates us a lot. What about you? What is your favorite sport?

a) David informa no texto sobre dois esportes que ele pratica. Qual o esporte favorito de David? E com quem ele costuma praticar esse esporte?

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

b) Para casa de qual “Family member” David costuma ir no verão?

___________________________________________________________________________________

c) O segundo esporte que David pratica é o basketball. Qual o nome do time dele?

___________________________________________________________________________________

d) Você observou que David nos contou alguns hábitos dele? Nessas frases como “go to my grandmother’s house near the sea on summer” (Eu vou para a casa da minha avó perto do mar no verão), é possível identificar o uso do Simple Present, pois David está falando de uma parte da rotina dele durante o verão. Agora é a sua vez! Encontre no texto mais uma frase onde David descreve o que ele faz ou gosta na qual está sendo utilizado o Simple Present tense. Dica: todos os verbos estão coloridos de amarelo!

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Sabemos que o Present Continuous tense é um tempo verbal que utilizamos para ações que estão acontecendo no momento da nossa fala, ações em progresso. A estrutura do Present Continuous é:

Sabemos que o Present Continuous tense é um tempo verbal que utilizamos para ações que estão acontecendo no momento da nossa fala, ações em progresso. A estrutura do Present Continuous é:

Affirmative: Sujeito + verbo to be + verbo com -ing + complemento

Negative: Sujeito + verbo to be + not + verbo com -ing + complemento

Interrogative: Verbo to be + sujeito + verbo com -ing + complemento

Verbo to be no presente: AM / IS / ARE

3. Agora complete as frases com o Present Continuous utilizando os verbos que se encontram dentro dos parênteses. Veja o exemplo:


A) My parents are in a restaurant. They are having (have) dinner.


B) It ____________________________ (rain) heavily today.




C) I ____________________________ (wash) the dishes.




 D) Mary and her friends ____________________________ (have) a birthday party.

 4. A frase a seguir está no Present Continuous. Mude-a para as formas negativa e interrogativa:

His brother is studying English for the test.

Negative form: ___________________________________________________________________________________

Interrogative form: ___________________________________________________________________________________

5. As Word Classes são as classes de palavras. Vamos relembrá-las:

a) Os Verbs são palavras que indicam ação. Circule de green 2 verbos na frase abaixo:

Laura plays soccer on Tuesdays, but I think she is much better at volleyball.

b) Os Adjectives são as palavras que descrevem algo ou alguém. Pinte de blue 2 adjetivos na frase abaixo:

My mum make a big and delicious chocolate cake every Saturday.

c) Os Nouns são as palavras que nomeiam coisas, lugares, pessoas, etc. Sublinhe de yellow 3 substantivos na frase abaixo:

Those girls go to the school every day by car.

6. Read the text about Richard and then chose True or False for each statement.

Richard Campbell is a secondary school pupil. He is 15 years old. He lives in a small town in the North of England. Every morning, he gets up at eight o’clock, puts on his uniform and walks to school.

The lessons start at nine. The pupils usually study Math, English, History and Geography in the morning. They usually study music and drawing and they play sports after lunch. They also spend a long time in the school library; reading books and doing their homework. Richard and all his friends spend the whole day at school.