terça-feira, 19 de outubro de 2021

Atividade de Ensino Religioso7ª Ano A


 Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel

Diretor: Wattson Mamedes de Souza

Professores: Flausa Maria Rosa      

Lucas Eugênio                         

Aluno (a): ______________________________________ Série: 7° A        

Taquaral de Goiás, 20 de Outubro 2021..

ATIVIDADE DE ARTE- REFERENTE AO  4º BIMESTRE 2021.

Tempos de paz


   Que fazer quando as necessidades ou desejos das pessoas parecem não se harmonizar?

   Pode haver discussões, palavras irritadas, silêncios – ou até mesmo brigas.

   Isso pode durar muito tempo ou pouco tempo. Até um dos lados ganhar.  Até conseguir o que quer ou precisa e o outro lado desistir.

   Mas pode acontecer algo completamente diferente. Um outro tipo de discussão em que ambos os lados explicam o que querem ou precisam e por que razão… Em que um escuta o que o outro tem a dizer. Em que trabalham juntos na solução do problema, de modo que ambos os lados possam ter aquilo que querem ou precisam – pelo menos em parte…

   Às vezes, pessoas alheias ao problema podem ajudar a resolvê-lo. Dizer se um dos lados está sendo injusto ou infringindo as regras do debate.

   Podem sugerir maneiras de resolver o problema de modo que a paz não se interrompa.

   E às vezes, entre dois caminhos inconciliáveis, pode-se encontrar um terceiro caminho. Diferente do que a princípio se queria ou precisava. Mas bom para ambos os lados.

   O terceiro caminho talvez até seja melhor para todos! E o conflito pode ser o começo de algo novo, bom.

Katherine Scholes

Compreensão de texto

1) Qual é o título do texto?

R.:_________________________________________________________________________

2) Quantos parágrafos há no texto?

R.:_______________________________________________________________________

3) Quem é o autor do texto?

R.:______________________________________________________________________________

4) Qual é o tema do texto?

R.:________________________________________________________________________________

5) Quantas frases contém este texto?

R.:______________________________________________________________________

6) O que pode levar a guerra?

R.:_______________________________________________________________________

7) De que maneira, segundo o texto, pode-se chegar à paz?

R.:____________________________________________________________________________

8) Observe a frase abaixo retirada do texto e responda:

“Às vezes, pessoas alheias ao problema podem ajudar a resolvê-lo.”

A) Pinte o verbo da frase, depois escreva-a abaixo.

R.:_______________________________________________________

B) Qual é o sujeito da frase?

R.:____________________________________________________________________________

C) Sublinhe o predicado.

R.: ______________________________________________________________