Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel
Professora: Luciene Aparecida Silvestre
Data: 01 de Setembro de 2021.
Série :6º B
Atividades complementares de Língua Inglesa referente ao 3º Bimestre de 2021
Vocabulary
Study
Greetings and Farewells (saudações e despedidas)
Olá! Oi Tchau! Até logo!
EI! Tchauzinho Oi Adeus
Greetings
(saudações) ___________________________________________________________
Leia a explicação: Na língua inglesa, como em qualquer outra língua no mundo, possuem
palavras e expressões de cordialidade que são utilizadas diariamente pelas
pessoas, assim desmonstrando respeito e educação.
Por favor Obrigado
(a) De nada
Desculpe-me
(com licença) Desculpe
Activity 3-
Organize as palavras cordiais apresentadas no vocabulário acima da língua
inglesa que estão embaralhadas logo abaixo:
1.RRSYO______________________________________
2.SEAPEL_______________________________________
3.OUY KTNAH___________________________________
4.`OUY
ER COMEWLE_____________________________
Leia a explicação:
Uso da expressão “excuse me” (Desculpe-me/ com licença)
A expressão “EXCUSE ME”, é utilizada para se desculpar ou,
principalmente, pedir licença antes de interromper alguém, de entrar em uma sala, de passar entre duas pessoas,
de interpelar alguém na rua etc.
Uso da palavra “sorry” (desculpe)
Utilizamos a palavra
“sorry” quando por exemplo:
Depois de pisar no pé de alguém, de fazer uma pessoa ficar esperando, de esquecer de algo etc., ou seja, depois de o “estrago ou dano” já tiver sido feito, daí a opção recomendada é “SORRY”.
Activity 4-
Relacione a expressão “excuse me” e a palavra “sorry” em sua correta
informação:
1.Sorry
2.Excuse
Me
( ) Utilizamos em situações como ao entrar em
uma sala, ao interromper alguém, etc.
( ) Utilizamos em situações em que ocorreu
algum “estrago ou dano” como por exemplo: esquecer algo, deixar alguém
esperando, etc.
Leia a explicação:
Existe uma expressão chamada “high five” que configura um gesto ou um cumprimento informal muito comum nos Estados Unidos, que ocorre quando uma pessoa eleva seu braço e bate na palma da mão aberta de outra pessoa no alto, simbolizando parceria, amizade e vitória.
Activity 5- Responda, em português:
O que confugura a expressão “High five”, muito
comum nos Estados Unidos?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
O verbo to
BE é um dos verbos mais utilizados da língua inglesa e pode
ser traduzido como SER ou ESTAR.
Não existe uma regra para saber
quando ele significa ser e quando
significa estar. É preciso compreender o
significado da mensagem expressa como um todo, para então entender o sentido do
verbo na frase.
O verbo to be apresenta 3 formas ao conjugarmos numa frase no Simple Present: AM,IS,ARE
Exemplos:
I am a doctor. (Eu
sou médica.)
I am at home. (Eu
estou em casa.)
He is a soccer
player. (Ele é um jogador de
futebol.)
He is at school. (Ele está na escola.)
She is my friend. (Ela é minha amiga.)
She is tired. (Ela
está cansada.)
We are students. (Nós
somos alunos.)
We are on the bus. (Nós estamos no ônibus.)
You are great
teachers. (Vocês são ótimos
professores.)
You are hungry! (Vocês estão com fome!)
A forma NEGATIVA é feita
acrescentando-se NOT após o verbo to
BE.
A forma INTERROGATIVA é feita posicionando o verbo to BE antes do sujeito.He is a soccer player.
Is he a soccer player?
EXERCISES
06.Complete with AM, IS or ARE:
It ______ a dog.
07.Change
the sentence below into the Negative form:
You are at school.
__________________________________________.
08.Change
the sentence below into the Interrogative
form:
You are at school.
___________________________________________?