quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Atividades de Língua Inglesa 6º Ano B

 Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel

Professora: Luciene Aparecida Silvestre

Data: 01 de Setembro de 2021.

Série :6º B

   Atividades complementares de Língua Inglesa referente ao 3º Bimestre de 2021

Vocabulary Study

Greetings and Farewells (saudações e despedidas)



Olá!                               Oi                              Tchau!                             Até logo!


EI!
               Tchauzinho                    Oi                                 Adeus

 Activity 1- Utilizando o vocabulário apresentado sobre saudações e despedidas, separe as palavras em seu grupo correto no quadro abaixo:

Greetings (saudações) ___________________________________________________________

 Farewells (despedidas)___________________________________________________________

 Activity 2- Observando a imagem, escreva nos balões, em inglês, as corretas palavras para que ocorra sentido no diálogo, uma vez que todos estão falando tchau e indo embora.


Leia a explicação: Na língua inglesa, como em qualquer outra língua no mundo, possuem palavras e expressões de cordialidade que são utilizadas diariamente pelas pessoas, assim desmonstrando respeito e educação. Temos abaixo algumas dessas palavras e expressões que iremos trabalhar a partir de agora

Por favor                              Obrigado (a)                                De nada


Desculpe-me (com licença)                                                           Desculpe

Activity 3- Organize as palavras cordiais apresentadas no vocabulário acima da língua inglesa que estão embaralhadas logo abaixo:

1.RRSYO______________________________________

2.SEAPEL_______________________________________

3.OUY  KTNAH___________________________________

4.`OUY ER COMEWLE_____________________________

 Leia a explicação:

Uso da expressão “excuse me” (Desculpe-me/ com licença)

A expressão “EXCUSE ME”, é utilizada para se desculpar ou, principalmente, pedir licença antes de interromper alguém, de entrar em uma sala, de passar entre duas pessoas, de interpelar alguém na rua etc.

 Uso da palavra “sorry” (desculpe)

Utilizamos a palavra “sorry” quando por exemplo:

 Depois de pisar no pé de alguém, de fazer uma pessoa ficar esperando, de esquecer de algo etc., ou seja, depois de o “estrago ou dano” já tiver sido feito, daí a opção recomendada é “SORRY”.

Activity 4- Relacione a expressão “excuse me” e a palavra “sorry” em sua correta informação:

1.Sorry

2.Excuse Me

(   ) Utilizamos em situações como ao entrar em uma sala, ao interromper alguém, etc.

(   ) Utilizamos em situações em que ocorreu algum “estrago ou dano” como por exemplo: esquecer algo, deixar alguém esperando, etc.

Leia a explicação:

Existe uma expressão chamada “high five” que configura um gesto ou um cumprimento informal muito comum nos Estados Unidos, que ocorre quando uma pessoa eleva seu braço e bate na palma da mão aberta de outra pessoa no alto, simbolizando parceria, amizade e vitória.

Activity 5- Responda, em português:

O que confugura a expressão “High five”, muito comum nos Estados Unidos?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

verbo to BE é um dos verbos mais utilizados da língua inglesa e pode ser traduzido como SER ou ESTAR.

Não existe uma regra para saber quando ele significa ser e quando significa estar. É preciso compreender o significado da mensagem expressa como um todo, para então entender o sentido do verbo na frase.


            O verbo to be apresenta 3 formas ao conjugarmos numa frase no Simple Present:  AM,IS,ARE

Exemplos:

am a doctor. (Eu sou médica.)

am at home. (Eu estou em casa.)

He is  a soccer player. (Ele é um jogador de futebol.)

He is  at school. (Ele está na escola.)

She is my friend. (Ela é minha amiga.)

She is tired. (Ela está cansada.)

We are students. (Nós somos alunos.)

We are on the bus. (Nós estamos no ônibus.)

You are great teachers. (Vocês são ótimos professores.)

You are hungry! (Vocês estão com fome!)

A forma NEGATIVA é feita acrescentando-se NOT após o verbo to BE.



A forma INTERROGATIVA é feita posicionando o verbo to BE  antes do sujeito.He is  a soccer player.

Is he a soccer player?

 EXERCISES

06.Complete with AM, IS or ARE:


 It ______ a dog.                                                                  



07.Change the sentence below into the Negative form:

       You are at school.                         __________________________________________.

08.Change the sentence below into the Interrogative form:

       You are at school.                         ___________________________________________?