Disciplina |
Série |
Data |
Matemática |
7° ANO B |
09-08-2021 |
Colégio
Estadual Princeza Izabel - Taquaral de Goiás-G0
Professor:
Lucas Eugênio Rosa
Aluna(o):
Atividades
01. Considere a sequência dos números inteiros, responda às
perguntas:
a) Qual é o antecessor de – 20?
b) Qual é o sucessor de -09?
c) Qual é o sucessor de 59?
d) Qual é o sucessor de 19?
02. Ordene
os números a seguir em ordem crescente: - 5, + 3, - 8, - 2, + 7, - 1, - 10, +
11;
03. Represente
os valores abaixo com números inteiros e efetue as adições:
a) No dia 3, havia R$ 120,00 em minha conta – corrente. No
dia seguinte, depositei nela R$ 85,00. Quanto tenho agora?
b) O saldo da conta – corrente de Eva estava negativo em R$
95,00. Depois de pagar uma dívida de R$ 175,00, que saldo Eva tem na sua conta
– corrente?
04. Indique
a operação e, a seguir, resolva a:
a) Lucro de 14 e prejuízo de 7;
b) Prejuízo de 20 e prejuízo de 13;
c) Prejuízo de 16 e lucro de 42;
d) Lucro de 12 lucro de 16;
05. Paulo
e Bia inventaram um jogo de dados diferente. Pintaram as faces dos dados de
modo que ficaram 2 faces amarelas, 2 azuis e 2 vermelhas. As faces amarelas
valiam 3 pontos negativos, as faces vermelhas valiam 3 pontos positivos e as
faces azuis valiam 0. Eles jogavam 2 dados e multiplicavam os valores que saíam
em cada um, de acordo com as cores. Veja na tabela as jogadas de cada um e
encontre o vencedor.
JOGADA |
BIA |
PAULO |
1 |
Amarelo e Vermelho |
Vermelho e Azul |
2 |
Amarelo e Amarelo |
Vermelho e Vermelho |
3 |
Azul e Amarelo |
Amarelo e Amarelo |
JOGADA |
BIA |
PAULO |
1 |
|
|
2 |
|
|
3 |
|
|