domingo, 8 de agosto de 2021

Atividade de Educação Física - 6°A e B

 

Disciplina

Série

Data

Educação Física 

6° ANO A e B 

     09-08-2021

Colégio Estadual Princesa  Izabel     -     Taquaral de Goiás-G0     

Professor: Pabliny Ribeiro Souto 

Aluna(o):


ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA REFERENTE AO 3°BIMESTRE

INSTRUÇÕES:

1. Preencha o cabeçalho.

2. Dê respostas completas a todas as questões.

3. Leia as questões com atenção antes de responde-las;


Tema/Objeto do Conhecimento: Esportes e paradesporto de marca; esporte de precisão.

Habilidades: (GO-EF07EF03): Vivenciar e fruir diversas modalidades esportivas e paradesportivas de marca, de precisão, de parede, de rede/parede, de invasão, campo, taco e técnico-combinatório, valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo.

Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Espero que estejam bem e animados para aprender um pouco mais.

   Você já pensou que os esportes e os jogos ocupam um lugar muito importante na nossa sociedade? E que através deles estamos nos expressando? Tudo que fazemos enquanto esporte e jogo é uma comunicação, então precisamos estar sempre atentas/os ao que estamos querendo comunicar.

    Nos jogos as adaptações são mais fáceis de serem combinadas, já o esporte tem regras concretas das federações e isso pode deixá-lo mais difícil de se adaptar; mas se adaptar é difícil, então vamos recriar ou inventar um esporte. E foi isso que Hanz Lorezen e Sepp Reindle fizeram, eles dois criaram um esporte que é praticado somente por pessoas com Deficiência Visual. Você já ouviu falar num esporte que se chama Goalball?

ATIVIDADE 1- Observe a imagem abaixo com bastante atenção e responda as questões que seguem. A imagem traz a nomenclatura somente de jogadores, mas jogadoras também praticam goalball.




a) Você conhece algum esporte que se assemelhe ao goalball? Se sim, quais semelhanças você percebe? __________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________

b) Pelo que você leu e viu na imagem, você acha que esse esporte é difícil de ser praticado? __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ c) Na sua opinião, qual a importância dos esportes serem adaptados para pessoas com deficiência? _______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________

 ATIVIDADE 2 - Registre no espaço o que você conseguiu compreender das regras, do jogo e de como é a quadra do goalball. Você pode escrever ou desenhar.