sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Matemática 6° Ano B

 

Disciplina

Série

Data

Matemática

6° ANO B

     06-08-2021

Colégio Estadual Princeza  Izabel     -     Taquaral de Goiás-G0     

Professor: Lucas Eugênio Rosa

Aluna(o):

Objetivo da Aula : Compreender os conceitos sobre conjuntos numéricos e suas aplicabilidades

Conteúdos: Conjuntos Numéricos e suas aplicabilidades

Atividades

1) Observe os números e diga:

-15, +6, -1, 0, +54, +12, -93, -8, +23, -72, +72

a) Quais os números inteiros negativos?
R:

b) Quais são os números inteiros positivos?
R:

 

2) Qual o número inteiro que não é nem positivo nem negativo?


3) Escreva a leitura dos seguintes números inteiros:

a) -8 =(R
b)+6 = (R:
c) -10 = (R:
d) +12 = (R:
e) +75 = (R:
f) -100 = (R:

4) Quais das seguintes sentenças são verdadeiras?

a) +4 = 4 
b) -6 = 6  
c) -8 = 8 
d) 54 = +54 
e) 93 = -93  


5) As temperaturas acima de 0°C (zero grau) são representadas por números positivos e as temperaturas abaixo de 0°C, por números negativos. Represente a seguinte situação com números inteiros relativos:

a) 5° acima de zero = (R:
b) 3° abaixo de zero = (R:
c) 9°C abaixo de zero= (R:
d) 15° acima de zero = (R:

 

6) Escreva os números inteiros:

a) compreendidos entre 1 e 7 (R:
b) compreendidos entre -3 e 3 (R:
c) compreendidos entre -4e 2 ( R:
d) compreendidos entre -2 e 4 (R:
e) compreendidos entre -5 e -1 ( R:
f) compreendidos entre -6 e 0 (R:

7) Responda:

a) Qual é o sucessor de +8? (R
b) Qual é o sucessor de -6? (R:
c) Qual é o sucessor de 0 ? (R:
d) Qual é o antecessor de +8? (R:
e) Qual é o antecessor de -6? ( R:
f) Qual é o antecessor de 0 ? ( R: