Disciplina |
Série |
Data |
Matemática |
6° ANO B |
06-08-2021 |
Colégio
Estadual Princeza Izabel - Taquaral de Goiás-G0
Professor:
Lucas Eugênio Rosa
Aluna(o):
Objetivo da Aula : Compreender os conceitos
sobre conjuntos numéricos e suas aplicabilidades
Conteúdos: Conjuntos Numéricos e suas
aplicabilidades
Atividades
1) Observe os números e diga:
-15, +6, -1, 0, +54, +12, -93, -8, +23, -72, +72
a) Quais os números inteiros negativos?
R:
b) Quais são os números inteiros positivos?
R:
2) Qual o número inteiro que não é nem positivo nem negativo?
3) Escreva a leitura dos seguintes números inteiros:
a) -8 =(R
b)+6 = (R:
c) -10 = (R:
d) +12 = (R:
e) +75 = (R:
f) -100 = (R:
4) Quais das seguintes sentenças são verdadeiras?
a) +4 = 4
b) -6 = 6
c) -8 = 8
d) 54 = +54
e) 93 = -93
5) As temperaturas acima de 0°C (zero grau) são representadas por números
positivos e as temperaturas abaixo de 0°C, por números negativos. Represente a
seguinte situação com números inteiros relativos:
a) 5° acima de zero = (R:
b) 3° abaixo de zero = (R:
c) 9°C abaixo de zero= (R:
d) 15° acima de zero = (R:
6) Escreva os números inteiros:
a) compreendidos entre 1 e 7 (R:
b) compreendidos entre -3 e 3 (R:
c) compreendidos entre -4e 2 ( R:
d) compreendidos entre -2 e 4 (R:
e) compreendidos entre -5 e -1 ( R:
f) compreendidos entre -6 e 0 (R:
7) Responda:
a) Qual é o sucessor de +8? (R
b) Qual é o sucessor de -6? (R:
c) Qual é o sucessor de 0 ? (R:
d) Qual é o antecessor de +8? (R:
e) Qual é o antecessor de -6? ( R:
f) Qual é o antecessor de 0 ? ( R: