quinta-feira, 17 de junho de 2021

Avaliação Bimestral de Língua Inglesa 8ª Ano A e B

 Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel

Diretor: Wattson Mamedes de Souza

Professoras: Luciene Aparecida Silvestre

Flausa Maria Rosa

Série: 8ª Ano A e B

Aluno (a):___________________________________________________

Taquaral de Goiás, 18 de Junho de 2021.

 INSTRUÇÕES:

1. Preencha o cabeçalho.

2. Dê respostas completas a todas as questões. Faça letra legível.

3. Leia as questões com atenção antes de respondê-las;

  Avaliação Bimestral de Língua Inglesa referente ao 2º Bimestre de 2021.

Instruções

1. Leia as questões com atenção antes de respondê-las;

2. A interpretação das questões faz parte da avaliação;
3. Use “respostas completas”;

4. Questões de marcar se forem rasuradas serão anuladas.

 To think: (para pensar)...

“The way to get started is to quit talking and begin doing.” – “A maneira certa de começar é parar de falar

e começar a fazer.”– Walt Disney

Observe as imagens abaixo e responda:

QUESTÃO 1. Você vê esses termos em inglês no seu dia a dia? Em caso afirmativo, em que situações?______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

QUESTÃO 2. Com quais destes usos do inglês você tem mais contato no seu dia a dia? Explique.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

QUESTÃO 3. Mencione outros termos em inglês que fazem parte do seu cotidiano:

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

04. Find these characteristics about a postcard in the wordsearch:

05. Mark (T) true or (F) false:
(   ) The postcard is a textual genre.
(   ) The postcard doesn’t have a stamp.
(   ) The image in the postcard isn’t important.
(   ) The sender is a person who sends a postcard.
(   ) The addressee is a person who receives a postcard.
(   ) The postcard doesn’t need a message.
(   ) The postcard has only ugly photos.

Read the text below and then answer the question 06.

Each eight-page magazine and companion website celebrates the culture, people, landmarks and geography of places around the world through photographs, maps, diagrams, charts, folktales, language and activities.

06. Nesse trecho a palavra em negrito está no plural. Outra palavra cujo plural segue a mesma regra da palavra em destaque é:

A) city.                                       B) hero.                                C) pen.                                 D) toy.

07. Complete as frases com a forma correta do verbo to be (am, is, are).

a)My sister _______ doing her homework.

 b)Her children _______ making dinner.

 c) John and I _______ playing football.

 d) Helen ________ going to Santa Catarina.

 e) They _______having breakfast.

 Observe os pronomes pessoais, subdivididos em pronomes do sujeito e do objeto:

 

Pronomes pessoais

Pronomes do sujeito

Pronomes do objeto

 

(personal pronouns)

(subject pronouns)

(object pronouns)

 

 

 

 

1ª pessoa do singular

Eu

I

me

 

 

 

 

2ª pessoa do singular

Tu/Você

You

you

 

 

 

 

 

Ele

He

him

 

 

 

 

3ª pessoa do singular

Ela

She

her

 

Ele/Ela (elemento neutro)

It

it

 

 

 

 

1ª pessoa do plural

Nós

We

us

 

 

 

 

2ª pessoa do plural

Vós/Vocês

You

you

3ª pessoa do plural

Eles/Elas

They

them

08. Os subject pronouns servem para substituir o nome de alguém (ou alguma coisa) numa frase. Substitua os nomes por pronome sujeito:

a. Jake and Sara have three cats. Jake e Sara têm três gatos.

_____________ have three cats. Eles têm três gatos.

b. This car is beautiful. Esse carro é bonito.

_________ is beautiful. Ele é bonito.

c. My cousin and my sister are students. Meu primo e minha irmã são estudantes.

_____________ are students. Eles são estudantes.

d. Mary comes now. Mary vem agora.

______ comes now. Ela vem agora.

e. Roger and me studied in England last summer. Roger e eu estudamos na Inglaterra no verão passado.

_____________ studied in England last summer. Nós estudamos na Inglaterra no verão passado.

09. The picture above represents two important monuments in Brazil and in the United States, respectively. What are their names in English?


a)  Christ Redemptor and Statue of Liberty.

b)  Christ Redemptor and Liberty Monument.

c)  Christ the Redeemer and Statue of Liberty.

d)  Christ the Redeemer and Liberty Monument.

10. Write the words under the correct group.

egg- wine - - bank  -need –milk-  school  -like- - butter –meat- water - home  -eat - English -cheese   - club - beer  -speak- Japanese -rice – juice- want – drugstore- bread-  church –  tea - drink.

Verbs:_______________________________________________________________________

Places:______________________________________________________________________

Languages:___________________________________________________________________

Thinks to drink:________________________________________________________________

Things to eat:_________________________________________________________________