Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel
Diretor: Wattson Mamedes de
Souza
Professoras: Luciene Aparecida
Silvestre
Flausa Maria Rosa
Série: 8ª Ano A e B
Aluno
(a):___________________________________________________
Taquaral de Goiás, 18 de Junho de 2021.
1.
Preencha o cabeçalho.
2.
Dê respostas completas a todas as questões. Faça letra legível.
3.
Leia as questões com atenção antes de respondê-las;
Instruções
1.
Leia as questões com atenção antes de respondê-las;
2.
A interpretação das questões faz parte da avaliação;
3. Use “respostas completas”;
4.
Questões de marcar se forem rasuradas serão anuladas.
“The way to get started is to
quit talking and begin doing.” – “A maneira certa de começar é parar de falar
e começar a fazer.”– Walt Disney
Observe as imagens abaixo e
responda:
QUESTÃO 1. Você vê esses termos em inglês no seu dia a dia? Em caso afirmativo, em que situações?______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
QUESTÃO 2. Com quais destes usos do inglês você tem mais contato no seu dia a dia? Explique.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
QUESTÃO 3. Mencione outros termos em inglês que fazem parte do seu cotidiano:
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
04. Find these characteristics about a postcard in the wordsearch:
05. Mark (T) true or (F) false:
( ) The postcard is a textual genre.
( ) The postcard doesn’t have a
stamp.
( ) The image in the postcard isn’t
important.
( ) The sender is a person who sends a
postcard.
( ) The addressee is a person who
receives a postcard.
( ) The postcard doesn’t need a
message.
( ) The postcard has only ugly photos.
Read the text below
and then answer the question 06.
Each eight-page
magazine and companion website celebrates the culture, people, landmarks and
geography of places around the world through photographs, maps, diagrams,
charts, folktales, language and activities.
06. Nesse trecho a palavra em negrito
está no plural. Outra palavra cujo plural segue a mesma regra da palavra em
destaque é:
A) city. B) hero. C) pen. D) toy.
07.
Complete as frases com a forma correta do verbo to be (am, is, are).
a)My sister _______ doing her homework.
b)Her children _______ making dinner.
c) John and I _______ playing football.
d) Helen ________ going to Santa Catarina.
e) They _______having breakfast.
Observe os pronomes pessoais, subdivididos em pronomes do sujeito e do objeto:
|
Pronomes pessoais |
Pronomes do sujeito |
Pronomes do objeto |
|
(personal
pronouns) |
(subject
pronouns) |
(object
pronouns) |
|
|
|
|
1ª
pessoa do singular |
Eu |
I |
me |
|
|
|
|
2ª
pessoa do singular |
Tu/Você |
You |
you |
|
|
|
|
|
Ele |
He |
him |
|
|
|
|
3ª
pessoa do singular |
Ela |
She |
her |
|
Ele/Ela
(elemento neutro) |
It |
it |
|
|
|
|
1ª
pessoa do plural |
Nós |
We |
us |
|
|
|
|
2ª
pessoa do plural |
Vós/Vocês |
You |
you |
3ª
pessoa do plural |
Eles/Elas |
They |
them |
08. Os subject pronouns servem para substituir o nome de alguém (ou alguma coisa) numa frase. Substitua os nomes por pronome sujeito:
a. Jake and Sara have three cats. Jake e Sara têm três gatos.
_____________ have three cats. Eles têm três gatos.
b. This car is beautiful. Esse carro é bonito.
_________ is beautiful. Ele é bonito.
c. My cousin and my sister are students. Meu primo e minha irmã são estudantes.
_____________ are students. Eles são estudantes.
d. Mary comes now. Mary vem agora.
______ comes now. Ela vem agora.
e. Roger and me studied in England last summer. Roger e eu estudamos na Inglaterra no verão passado.
_____________ studied in England last summer. Nós estudamos na Inglaterra no verão passado.
09. The picture above represents two important monuments in Brazil and in the United States, respectively. What are their names in English?
a) Christ Redemptor and Statue of Liberty.
b) Christ Redemptor and Liberty Monument.
c) Christ the Redeemer and Statue of Liberty.
d) Christ the Redeemer and Liberty Monument.
10. Write the words under the correct group.
egg- wine
- - bank -need –milk- school
-like- - butter –meat- water - home
-eat - English -cheese - club -
beer -speak- Japanese -rice – juice-
want – drugstore- bread- church – tea - drink.
Verbs:_______________________________________________________________________
Places:______________________________________________________________________
Languages:___________________________________________________________________
Thinks
to drink:________________________________________________________________
Things to eat:_________________________________________________________________