quarta-feira, 28 de abril de 2021

Atividade de Língua Inglesa - 6° Ano A.

  Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel

Diretor: Wattson Mamedes de Souza

Professoras:   Flausa Maria Rosa                            6ª Ano A. Matutino. 

Aluno (a):___________________________________________________

Data da entrega: Ainda hoje 29/04/2021 até as 22:30 horas da noite.

 Atividades de Língua Inglesa referente ao 2ª Bimestre de 2021.

INSTRUÇÕES:

1. Preencha o cabeçalho.

2. Dê respostas completas a todas as questões. Faça letra legível.

3. Leia as questões com atenção antes de respondê-las.

4. Use o dicionário.

COMPONENTE CURRICULAR: Língua Inglesa

CONTEÚDO : TIRINHA.

1.    Leia a história em quadrinhos e responda as perguntas:



a)       Is Jon using the cat bruch? Jon está usando o escova de gato?

 


b)       Who is yelling? Quem está gritando ?


PETER’S FAMILY

 

 


Hi, my name is Peter. I am twelve years old. I’m from Texas, but I live in New York City. This is a photo of my family. This is my father. His name is Paul. He is a teacher. My mother’s name is Caterine. She is a dentist. This is my sister. Her name is Sandra. Her nickname is San. The young boy is my brother. His name is Daniel.

 

 


Tradução: Olá, meu nome é Peter. Eu tenho doze anos de idade. Eu sou do Texas, mas moro na cidade de Nova York. Esta é uma foto da minha família. Este é meu pai. O nome dele é Paul. Ele é um professor. O nome da minha mãe é Caterine. Ela é dentista. Está é a minha irmã. O nome dela é Sandra. Seu apelido é San. O menino é meu irmão. Seu nome é Daniel.

 

2. How old is Peter?

a) 20 years old.

b) 13 years old.

c) 12 years old.

 d) 11 years old.

 

3.Nessa família há                                      pessoas.

a) five

b) six

c) seven

d) eight

 

4.Relacione as colunas:

 

a) Father                                 (    ) Daniel

b) Mother                               (    ) Sandra

c) Sister                                  (    ) Caterine

d) Brother                              (    ) Paul

 

5. Quais são as profissões do pai e da mãe de Peter?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6.Qual é a função de ‘s utilizado em Peter’s e mother’s?

a)    É utilizado para indicar o uso do verbo to be: is.

b)   É utilizado para indicar posse.

c)    É utilizado para indicar plural.

d)   Utilizado para indicar masculino e feminino.


7- Após reler a nossa revisão para os PERSONAL PRONOUS, preencha as lacunas com os pronomes pessoais referentes às indicações entre parênteses. A tabela anterior poderá auxiliar você:

a)    HE    is often reads magazines. (Alan)

b)                 is talking on the phone. (Naomi)

c)                 is blue. (the dress)

d)                are on the wall. (the pictures)

e)                is running. (the dog)

f)               are watching TV. (my mother and I)

g)                are in the garden. (the daisys)

 

8-Vamos completar as sentenças no tempo PRESENTE com o verbo TO BE na conjugação adequada:

 a)    AM a fan of country music.

b)    You              at school.

c)    Anna                      a secretary.

d)    The idea                      to sell my house.

e)    Your signature                      necessary.

 f)   He                      a nice boy!

 g)    You                       married and very happy!

 h)   They                      really hungry now.


9- Complete as saudações abaixo:

a) Bom dia! – Good__________________.

b) Boa tarde! – Good_________________.

c) Boa noite!( ao encontrar alguém) – Good__________________.

d) Boa noite! (ao despedir-se de alguém) – Good________________.

 

10.Responda às questões a seguir:

a) How old are you?

 


b)Where is your school?

 


c)   When is your birthday?

 


d)   What is your favorite subject?