Colégio Estadual Princesa Izabel.
Professora: Flausa Maria Rosa
Taquaral de Goiás, 29 de abril de 2021.
Aluno(a):__________________________________________Série: 7º ano B.
Data da entrega: Ainda hoje 29/04 /2021 até as 22:30 horas da noite.
INSTRUÇÕES:
1. Preencha o cabeçalho.
2. Dê respostas completas a todas as questões. Faça letra legível.
3. Leia as questões com atenção antes de respondê-las;
4. Use o dicionário.
Atividade de Língua Inglesa referente ao 2º Bimestre de 2021
PETER’S FAMILY
Hi, my name is Peter. I am twelve years old. I’m from Texas, but I live in New York City. This is a photo of my family. This is my father. His name is Paul. He is a teacher. My mother’s name is Caterine. She is a dentist. This is my sister. Her name is Sandra. Her nickname is San. The young boy is my brother. His name is Daniel.
Tradução: Olá, meu nome é Peter. Eu tenho doze anos de idade. Eu sou do Texas, mas moro na cidade de Nova York. Esta é uma foto da minha família. Este é meu pai. O nome dele é Paul. Ele é um professor. O nome da minha mãe é Caterine. Ela é dentista. Está é a minha irmã. O nome dela é Sandra. Seu apelido é San. O menino é meu irmão. Seu nome é Daniel.
1. How old is Peter?
a) 20 years old.
b) 13 years old.
c) 12 years old.
d) 11 years old.
2.Nessa família há pessoas.
a) five
b) six
c) seven
d) eight
3.Relacione as colunas:
a) Father ( ) Daniel
b) Mother ( ) Sandra
c) Sister ( ) Caterine
d) Brother ( ) Paul
4. Quais são as profissões do pai e da mãe de Peter?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5.Qual é a função de ‘s utilizado em Peter’s e mother’s?
a) É utilizado para indicar o uso do verbo to be: is.
b) É utilizado para indicar posse.
c) É utilizado para indicar plural.
d) Utilizado para indicar masculino e feminino.
6- Após reler a nossa revisão para os PERSONAL PRONOUS, preencha as lacunas com os pronomes pessoais referentes às indicações entre parênteses. A tabela anterior poderá auxiliar você:
a) HE is often reads magazines. (Alan)
b) is talking on the phone. (Naomi)
c) is blue. (the dress)
d) are on the wall. (the pictures)
e) is running. (the dog)
f) are watching TV. (my mother and I)
g) are in the garden. (the daisys)
7-Vamos completar as sentenças no tempo PRESENTE com o verbo TO BE na conjugação adequada:
a) I AM a fan of country music.
b) You at school.
c) Anna a secretary.
d) The idea to sell my house.
e) Your signature necessary.
f) He a nice boy!
g) You married and very happy!
h) They really hungry now.
8. Leia a história em quadrinhos e responda as perguntas:
a) Is Jon using the cat bruch? Jon está usando o escova de gato?
b) Who is yelling? Quem está gritando ?
9- Complete as saudações abaixo:
a) Bom dia! – Good__________________.
b) Boa tarde! – Good_________________.
c) Boa noite!( ao encontrar alguém) – Good__________________.
d) Boa noite! (ao despedir-se de alguém) – Good________________.
10.Responda às questões a seguir:
a) How old are you?
b)Where is your school?
c) When is your birthday?
d) What is your favorite subject?