Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel
Diretor: Wattson Mamedes de Souza.
Professoras: Aline Lorrana Maia. 7° ano B
e Flausa Maria. 7° ano A
Taquaral de Goiás, 11 de março de 2021. Horário: Até às 22: 30 h.
Aluno (a): ____________________________________________________
Atividades de Língua Inglesa referentes ao 1° Bimestre de 2021.
LEITURA E INTERPRETAÇÃO
Leia o texto abaixo para responder as próximas 7 (sete)
questões:
1ª) Qual o gênero do texto?
a) Cartoon
b) Fable
c) Poem
d)
e) Magazine cover
2ª) No
primeiro quadrinho, Jon apresenta três personagens da sua história. Identifique esses personagens.
a) A
house, a dog and a cat.
b) A
time, a house and a cat.
c) A
man, a dog and a cat.
d) A
man, a dog and house.
e) A man, a house and a dog.
3ª) A
característica do homem apresentada na tirinha no segundo balão é:
a)
gordo.
b)
feliz.
c)
triste.
d)
magro.
e) alto.
4ª)The personage who ate breakfast was:
a) the man.
b) the woman.
c) the dog.
d) the
house.
e)
5ª) O
humor está presente no texto porque:
a) o gato achou a história contada pelo seu dono
familiar.
b) o gato percebeu que o cachorro ficou sem comer.
c) o
homem ficou revoltado com a atitude do gato.
d) o
cachorro ficou sem entender nada que seu dono falou.
e) a família do homem resolveu comprar chinelos.
6ª)
Associe as palavras do texto com suas respectivas traduções:
(A)
slippers (
) homem
(B)
house ( )
manhã
(C) with ( )
gordo
(D) man ( )
chinelos
(E) fat
( )
com
(F) morning ( ) casa
7°) A sequência que completa corretamente os
parênteses acima é:
a) D / F
/ A / E / C / B
b)
c) B / F / E / A / D / C
d) F / D / E / A / C / B
e) C / B / E / A / D / F