quarta-feira, 10 de março de 2021

Atividade de Língua Inglesa - 7°Ano A e B.

Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel

Diretor: Wattson Mamedes de Souza.

Professoras: Aline Lorrana Maia.    7° ano B

e Flausa Maria.                              7° ano A

Taquaral de Goiás, 11 de março de 2021.                                                   Horário: Até às 22: 30 h.

Aluno (a): ____________________________________________________

Atividades de Língua Inglesa referentes ao 1° Bimestre de 2021. 

                   LEITURA E INTERPRETAÇÃO 

Conteúdo: Tirinha
Objetivo: Estimular os alunos a desenvolverem a leitura e a escrita em língua inglesa .

     Leia o texto abaixo para responder as próximas 7 (sete) questões: 

1ª) Qual o gênero do texto?
a) Cartoon

b) Fable

c) Poem 

d) Comic strip

e) Magazine cover

2ª) No primeiro quadrinho, Jon apresenta três personagens da sua história. Identifique esses personagens.

a) A house, a dog and a cat.   

b) A time, a house and a cat.  

c) A man, a dog and a cat. 

d) A man, a dog and house.

e) A man, a house and a dog.

3ª) A característica do homem apresentada na tirinha no segundo balão é:

a) gordo.

b) feliz.

c) triste.

d) magro.

e) alto.

4ª)The personage who ate breakfast was:


a) the man.

b) the woman.

c) the dog.

d) the house.

e) the cat.

5ª) O humor está presente no texto porque:

a) o gato achou a história contada pelo seu dono familiar.

b) o gato percebeu que o cachorro ficou sem comer.

c) o homem ficou revoltado com a atitude do gato.

d) o cachorro ficou sem entender nada que seu dono falou.

e) a família do homem resolveu comprar chinelos.

6ª) Associe as palavras do texto com suas respectivas traduções:

(A) slippers               (   homem

(B) house                 (   ) manhã

(C) with                     (   ) gordo

(D) man                    (   ) chinelos

(E) fat                        (   ) com

(F) morning               (   ) casa

7°) A sequência que completa corretamente os parênteses acima é:

a) D / F / A / E / C / B

b) D / F / E / A / C / B

c) B / F / E / A / D / C

d) F / D / E / A / C / B

e) C / B / E / A / D / F