Unidade Educacional: Colégio
Estadual Princesa Izabel
Diretor: Wattson Mamedes de
Souza
Professora: Luciene Aparecida
Silvestre
Aluno
(a):___________________________________________________
Série: 6ª Ano B
Taquaral de Goiás, 28 de Janeiro de 2021
Data da entrega: Ainda hoje 28/01/2021 até as 22:30 horas da noite.
INSTRUÇÕES:
1.
Preencha o cabeçalho.
2.
Dê respostas completas a todas as questões. Faça letra legível.
3. Leia as questões com atenção antes de respondê-las;
OLÁ GALERAAAAA! HOJE TEM ATIVIDADES DE LÍNGUA INGLESA! OBA!
Desejo que todos estejam bem!
Vamos iniciar nossas atividades. Fiquem atentos a cada explicação para
responderem as atividades com sucesso. Sempre que surgir dúvidas fale com a
professora!
Tema: Greetings and
Meeting new people at school / Greetings, useful expressions and Personal
Pronouns
Habilidades Essenciais: (EF06LI01-A) (Re)Conhecer e usar
cumprimentos, Good morning; hello; good night, e expressões cordiais, Sorry;
Pardon me, no convívio social, para relacionar a linguagem verbal a linguagem
não verbal com o intuito de estabelecer comunicação; (EF06LI03-A) Fazer uso de
diferentes recursos linguísticos para esclarecer dúvidas, solicitar ajuda e
permissão nas atividades cotidianas diversas, usando Do you understand me? /
Can you help me? / Can I go to the restroom? (EF06LI08-A) Identificar o assunto
de um texto, escola, família, para reconhecer sua organização textual, palavras
cognatas, pistas gráficas, tais como elementos não verbais, distinguindo as
características de diferentes textos que abordem gostos, preferencias e
rotinas; (EF06LI16-A) Construir repertório relativo aos recursos linguísticos
usados para o convívio social e o uso da língua inglesa no cotidiano da sala de
aula, a fim de aprimorar o repertório linguístico relacionado a temas
familiares; (GO-EF06LI28) Distinguir e usar os pronomes pessoais do caso reto
com função de sujeito e objeto em diferentes textos orais e/ou escritos, para
compreender o processo comunicativo; (EF06LI25-A) Identificar a presença da
língua inglesa na sociedade brasileira/comunidade local em palavras,
expressões, suportes e esferas de circulação e consumo sobre gostos e
preferencias, bem como seu significado, para analisar e refletir sobre os
impactos desse idioma no seu cotidiano.
Subject pronouns: Singular: I / YOU / HE / SHE / IT /
Plural:
WE / YOU / THEY
Object pronouns: Singular: ME / YOU / HIM/ HER / IT
Plural: US / YOU / THEM
DAVID is
at school.
HE is
at school.
MARIA lives
with SAMUEL.
SHE lives with HIM.
ALAN AND ANNA are
at home. THEY are
at home.
THIS SCHOOL is
big.
IT is big.
SUSY loves HER
PARENTS. SHE loves THEM.
Meeting new people at school
Dialogue 1:
Marcos: Hello! I am Marcos. What’s your name?
Susy: Hi, Marcos. My name is Susy. Nice to meet
you.
Marcos: Nice to meet you too.
Susy:
Are you a new student at this school?
Marcos: Yes, I am. Susy: I have to go. Bye.
Marcos: Bye.
Exercices:
01. Leia o diálogo e depois traduza: (Utilize o dicionário)
Teacher: Good
morning, students!! How are you?
Lucas: Hi, teacher.
I’m fine. And you?
Teacher: Pretty
good.
Lucas: Teacher,
can you explain this exercise again, please?
Laura: Sorry for
being late, teacher.
Teacher: That’s
okay, Laura.
Laura: What page are
we on?
Teacher: We are on page 35. Lucas, I’ll explain the exercise again.
2. Identifique no
texto as expressões que indicam
a) um pedido de
desculpas por chegar atrasado em algum lugar.
_______________________________________________________________________________
b) uma solicitação
de ajuda para a compreensão de um exercício.
_______________________________________________________________________________
3. Enumere as frases para formar um diálogo.
a) ( ) I
have to go. Good bye.
b) ( 1 )
Hello!
c) (
) I am Carla. Nice to meet you, Samuel.
d) ( ) Hi!
My name is Samuel. What’s your name?
e) ( )
Nice to meet you too, Carla.
f) ( )
Bye.
5.
Replace the nouns by the correct pronouns. (Substitua os substantivos pelos pronomes
corretos.)
a) MARY reads THE
BOOK at night. ______________________________________
b) THE STUDENTS are sending MESSAGES.______________________________
6. Com a globalização, o inglês
passou a ser usada em diversas situações comunicativas em todas as áreas de
conhecimento. Assim, podemos encontrar palavras e expressões nesse idioma no
nosso cotidiano. Pesquise, em sua casa, algumas palavras e expressões na língua
inglesa.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________