quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Atividades de Língua Inglesa 6ª Ano B Turno Vepertino

 

Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel

Diretor: Wattson Mamedes de Souza

Professora: Luciene Aparecida Silvestre

Aluno (a):___________________________________________________

Série: 6ª Ano  B

Taquaral de Goiás, 28 de Janeiro de 2021

 Data da entrega: Ainda hoje 28/01/2021 até as 22:30 horas da noite.

 Atividades de Língua Inglesa referente ao 1ª Bimestre de 2021.

INSTRUÇÕES:

1. Preencha o cabeçalho.

2. Dê respostas completas a todas as questões. Faça letra legível.

3. Leia as questões com atenção antes de respondê-las;


OLÁ GALERAAAAA! HOJE TEM ATIVIDADES DE LÍNGUA INGLESA! OBA!

Desejo que todos estejam bem! Vamos iniciar nossas atividades. Fiquem atentos a cada explicação para responderem as atividades com sucesso. Sempre que surgir dúvidas fale com a professora!

Tema: Greetings and Meeting new people at school / Greetings, useful expressions and Personal Pronouns

Habilidades Essenciais: (EF06LI01-A) (Re)Conhecer e usar cumprimentos, Good morning; hello; good night, e expressões cordiais, Sorry; Pardon me, no convívio social, para relacionar a linguagem verbal a linguagem não verbal com o intuito de estabelecer comunicação; (EF06LI03-A) Fazer uso de diferentes recursos linguísticos para esclarecer dúvidas, solicitar ajuda e permissão nas atividades cotidianas diversas, usando Do you understand me? / Can you help me? / Can I go to the restroom? (EF06LI08-A) Identificar o assunto de um texto, escola, família, para reconhecer sua organização textual, palavras cognatas, pistas gráficas, tais como elementos não verbais, distinguindo as características de diferentes textos que abordem gostos, preferencias e rotinas; (EF06LI16-A) Construir repertório relativo aos recursos linguísticos usados para o convívio social e o uso da língua inglesa no cotidiano da sala de aula, a fim de aprimorar o repertório linguístico relacionado a temas familiares; (GO-EF06LI28) Distinguir e usar os pronomes pessoais do caso reto com função de sujeito e objeto em diferentes textos orais e/ou escritos, para compreender o processo comunicativo; (EF06LI25-A) Identificar a presença da língua inglesa na sociedade brasileira/comunidade local em palavras, expressões, suportes e esferas de circulação e consumo sobre gostos e preferencias, bem como seu significado, para analisar e refletir sobre os impactos desse idioma no seu cotidiano.

Greeting our friends at school!

Subject pronouns: Singular: I / YOU / HE / SHE / IT /

 Plural: WE / YOU / THEY

Object pronouns: Singular: ME / YOU / HIM/ HER / IT

Plural: US / YOU / THEM

 

DAVID is at school.                                 HE is at school.

MARIA lives with SAMUEL.                SHE lives with HIM.

ALAN AND ANNA are at home.           THEY are at home.

THIS SCHOOL is big.                            IT is big.

SUSY loves HER PARENTS.                SHE loves THEM.



Meeting new people at school

Dialogue 1:

Marcos: Hello! I am Marcos. What’s your name?

Susy: Hi, Marcos. My name is Susy. Nice to meet you.

Marcos: Nice to meet you too.

 Susy: Are you a new student at this school?

Marcos: Yes, I am. Susy: I have to go. Bye.

Marcos: Bye.



Exercices:

01. Leia o diálogo e depois traduza: (Utilize o dicionário)

Teacher: Good morning, students!! How are you?

Lucas: Hi, teacher. I’m fine. And you?

Teacher: Pretty good.

Lucas: Teacher, can you explain this exercise again, please?

Laura: Sorry for being late, teacher.

Teacher: That’s okay, Laura.

Laura: What page are we on?

Teacher: We are on page 35. Lucas, I’ll explain the exercise again.

2. Identifique no texto as expressões que indicam

a) um pedido de desculpas por chegar atrasado em algum lugar.

_______________________________________________________________________________

b) uma solicitação de ajuda para a compreensão de um exercício.

_______________________________________________________________________________

3. Enumere as frases para formar um diálogo.

a) ( ) I have to go. Good bye.

b) ( 1 ) Hello!

c) (   ) I am Carla. Nice to meet you, Samuel.

d) ( ) Hi! My name is Samuel. What’s your name?

e) ( ) Nice to meet you too, Carla.

f) ( ) Bye.

5. Replace the nouns by the correct pronouns. (Substitua os substantivos pelos pronomes corretos.)

a) MARY reads THE BOOK at night. ______________________________________

b) THE STUDENTS are sending MESSAGES.______________________________

6. Com a globalização, o inglês passou a ser usada em diversas situações comunicativas em todas as áreas de conhecimento. Assim, podemos encontrar palavras e expressões nesse idioma no nosso cotidiano. Pesquise, em sua casa, algumas palavras e expressões na língua inglesa.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________