quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Atividades de Língua Inglesa 8ª Ano B Turno Vespertino.

 Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel

Diretor: Wattson Mamedes de Souza

Professora: Luciene Aparecida Silvestre

Aluno (a):___________________________________________________

Série: 8ª Ano B

Taquaral de Goiás, 28 de Janeiro de 2021

 Data da entrega: Ainda hoje 28/01/2021 até as 22:30 horas da noite.

 Atividades de Língua Inglesa referente ao 1ª Bimestre de 2021.

INSTRUÇÕES:

1. Preencha o cabeçalho.

2. Dê respostas completas a todas as questões. Faça letra legível.

3. Leia as questões com atenção antes de respondê-las;

Tema: Talking about exchange programs / Future: will and going to.

Habilidades Essenciais: (EF08LI01-A) Apontar e usar recursos linguísticos para evitar e/ou resolver mal-entendidos, emitir opiniões e esclarecer informações sobre sonhos e projetos pessoais e profissionais sobre o futuro, por meio de paráfrase ou justificativas; (EF08LI05-A) Relacionar as partes verbais e não verbais de um texto para compreender as informações implícitas ou explicitas e inferir significados para construir interações discursivas relacionadas aos sonhos e projetos pessoais e profissionais sobre o futuro; (EF08LI10-A) Analisar o texto referente aos sonhos e projetos pessoais e profissionais sobre o futuro para reconstrui-lo com cortes, acréscimos, reformulações e correções, a fim de buscar o aprimoramento, edição e publicação final, desenvolvendo a autonomia da escrita; (EF08LI12-A) Construir repertorio lexical relativo a planos, previsões e expectativas para o futuro, produzindo frases orais e/ou escritas e refletindo sobre suas particularidades e preferências para sua formação pessoal e profissional; (EF08LI14-A) Conhecer e distinguir as formas verbais do futuro para construir frases, textos orais e/ou escritos que expressem planos e expectativas e que façam previsões; (GO-EF08LI18-A) Construir repertorio cultural, por meio do contato com manifestações artístico-culturais vinculadas a língua inglesa, literatura e outros, para vivenciar e valorizar a diversidade entre culturas e para projetar sonhos e projetos pessoais e profissionais sobre o futuro.

Future: will and going to

As duas formas mais usadas para expressarmos o futuro na língua inglesa é o WILL e GOING TO O going to é utilizado para fazer referência a uma ação futura que indica certeza ou que foi planejada.

Example: · I am going to visit my sister next week. It is her birthday.

 · They are going to get married in April. They sent me a card yesterday.

Usa-se o going to para expressar uma previsão com evidências.

Example: · There are lots of clouds in the sky. It is going to rain. 

O will geralmente é utilizado para fazer referência a uma ação futura que indica incerteza. Isso pode ser observado com a presença de determinadas palavras ou expressões como:

Example: · Maybe I will buy a new dress.

· I think I will travel in July.

· Probably I will watch that movie.

· I'm not sure I will have time to call Sara.

 O will também pode ser usado para indicar uma previsão sem evidências.

Example: · It will rain next week. Will também é utilizado quando uma decisão é tomada no momento da fala.

Example: · There is no butter left. I will go to the supermarket and buy some.

Hello!! I am Danila. I am 14 years old. I live in Jandaia. It is a small city in Goiás, Brazil. I love studying English and I want to improve it. I think I will take part in a foreign exchange program. So, I am signing up for some programs. I will share some information with you.

How to become a Foreign exchange student

      A student exchange program is the best way to become proficient at speaking a language. Perfecting your foreign language skills during your studies is a major asset to your future studies and career. Going abroad as a foreign exchange student will give you a big leg up, whatever your future goals. Not only will your language skills improve, but you’ll gain in independence and come home with an entirely new perspective on what it means to be a citizen of the world.

      Whichever student exchange program you choose, you can be certain that you won’t soon forget all that you’ve learned while studying in a foreign country.

1. Match the columns.

a) Exchange program                       ( ) the ability to use a language well, especially foreign language

b) Language skills                            ( ) go in or to a foreign country

c) Give somebody a leg up            ( ) a period when students and teachers from one country go to stay with students and teachers in another

d) Go abroad                                    ( ) help someone to improve their situation

2. Answer these questions in Portuguese.

a) What is the best way to improve your language skills?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

b) Will you gain in independence when you take part in an exchange program?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

c) Will you forget all that you’ve learned while studying in a foreign country?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3. Complete the sentences with the correct form of WILL or GOING TO.

a) Based on their findings, scientists say we ________________________ have a bad winter next year.

b) Sophia: My cell phone is not working. And I need to call a taxi. Peter: I _________ call one for you.

c) My brother ___________________ get married next year. He bought an apartment last week.

 d) I’m not sure, but I think I ________________ buy the red car. e) Maybe, they _________________ visit their friends next month.

05. O cartum é um gênero jornalístico que utiliza humor para levantar questionamentos sobre a sociedade. Identifique a crítica social presente no cartum abaixo, relacionando os elementos verbais e não verbais.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________