Disciplina |
Série |
Data |
Matemática |
7° ANO B |
29-10-2021 |
Colégio Estadual Princeza Izabel - Taquaral de Goiás-G0
Professor: Lucas Eugênio Rosa
Aluna(o):
Atividades
01.No quadro a seguir, você
deve anotar seu palpite para cada divisão. Em seguida, utilizando a
calculadora, realize as divisões indicadas e complete o quadro com a
representação decimal e a representação fracionária.
|
Representação decimal |
Representação fracionária |
1:2 |
0,5 |
1 |
1:3 |
|
|
1:4 |
|
|
1:5 |
|
|
1:6 |
|
|
1:7 |
|
|
1:8 |
|
|
1:9 |
|
|
1:10 |
|
|
0,2
0,4 0,5
1
2 5
4
2
5 10
10
03. Observe os seguintes
números decimais:
- 0,6
(lê-se “seis décimos”), ou seja, 6/10 .
- 0,85
(lê-se “oitenta e cinco centésimos”), ou seja, 85/100.
- 2,47
(lê-se “duzentos e quarenta e sete centésimos”), ou seja, 247/100 .
- 0,023
(lê-se “vinte e três milésimos”), ou seja, 23/1000.
A partir das
observações acima, complete o quadro:
Representação decimal |
Como se lê |
Representação
fracionária |
0,8 |
|
|
1,3 |
|
|
29,5 |
|
|
|
Três décimos |
|
0,041 |
|
|
|
|
5 |
|
8 milésimos |
|
|
|
73
|
04. Represente na reta
numérica as frações a seguir.
a)
1
2
4
c)
3
6
d)
3
2
e)
6
4
f)
9
6