School: Colégio Estadual Princesa Izabel
Teacher:
Luciene Aparecida Silvestre
Dath:
August, 23 rd, 2021.
Class:8º B
Atividades complementares de Língua Inglesa referente ao 3º Bimestre de 2021
Read the text:
02. O gênero do texto é:
a) magazine cover. b) website. c) comic strip. d) blog. e) fable.
03. What does the guard say at the entrance of the zoological to the characters? (O que o guarda diz na entrada do zoológico aos personagens)?
a) Não pegue nos animais.
b) Alimente os animais.
c) Não alimente os animais.
d) Afaste-se dos animais.
04.Você já observou que todos os dias nós convivemos com uma série de palavras em inglês, daí percebemos a importância e a influência que a língua inglesa exerce sobre a nossa cultura. Essa expressão é usada, principalmente nas redes sociais. Você já viu? O que ela significa?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
(ADJETIVOS EM INGLÊS)
Os adjetivos (adjectives) são palavras que caracterizam os substantivos
(seres, animais, objetos, etc). Essa caracterização pode expressar qualidade,
defeito, estado ou condição.
No entanto, são invariáveis relativamente ao gênero
(masculino e feminino) e número (singular e plural).
Ou seja, um mesmo adjetivo é utilizado para caracterizar um
substantivo no masculino, no feminino, no
singular e no plural.
Os principais Adjetivos em Inglês:
Absent-minded: Distraído.
Aggressive: Violento.
Adorable: Adorável, lindo.
Angry: Bravo, furioso.
Beautiful: Bonito, lindo.
Big: Grande.
Big-Headed: Orgulhoso
(sentido prejorativo).
Boring: Chato, tedioso.
Brainy: Esperto, inteligente.
Caring: Carinhoso.
Crabby: Mal-humorado.
Cranky: Mal-humorado.
Daring: Ousado.
Delicious: Delicioso, gostoso
(relativo a comida).
Determined: Determinado,
decidido.
Devilish: Maldoso, Malvado.
Envious: Invejoso.
Fair: Justo.
Faithful: Fiel, leal.
Fat: Gordo.
Fearless: Destemido.
Friendly: Amigável.
Funny: Engraçado, divertido.
Generous: Generoso.
Gorgeous: Lindo.
Handsome: Bonito.
Handy: Habilidoso.
Happy: Feliz.
Healthy: Saudável.
Heavy: Pesado.
Honest: Honesto.
Horrible: Horrível.
Irritating: Irritante.
Insecure: Inseguro.
Jealous: Ciumento, invejoso.
Joyful: Alegre.
Kind: Bondoso, gentil.
Lovely: Lindo.
Loyal: Leal, fiel.
Lucky: Sortudo.
Mean: Maldoso, Malvado.
Modest: Modesto, humilde.
Naive: Ingênuo.
Neurotic: Neurótico.
Nice: Simpático, legal.
Open-Minded: Mente aberta,
liberal.
Optimistic: Otimista.
Organized: Organizado.
Patient: Paciente
Pretty: Bonita.
Quiet: Quieto, reservado.
Reserved: Reservado.
Rich: Rico.
Romantic: Romântico.
Sad: Triste.
Selfish: Egoísta.
Shy: Tímido.
Short: Baixo, curto.
Sick: Doente.
Skillful: Habilidoso.
Sloppy: Relaxado (sentido
pejorativo).
Smart: Esperto, inteligente.
Stubborn: Teimoso.
Studious: Estudioso.
Talented: Talentoso.
Tall: Alto.
Thin: Magro.
Tired: Cansado.
Useful: Útil.
Ugly: Feio.
Position of the adjective
(Posição do adjetivo)
Diferentemente do que acontece no português, na língua inglesa
os adjetivos geralmente aparecem antes do substantivo principal.
Carro amarelo = Yellow car Casa linda = Beautiful house
Carro azul Blue car
Olhos azuis _____________________________
Olhos verdes ___________________________
Carro novo ___________________________
Sapatos sujos __________________________
Casa limpa __________________________
Quarto pequeno _________________________
06. Você é especial. Escolha 3 adjetivos em inglês para lhe descrever:
I am...
____________________,
_________________________ and ____________________.
Escolha um amigo (a) e escreva
3 adjetivos para descrevê-lo:
My friend is ... ___________________,
____________________ and ___________________.
07.Match the
opposites. (Relacione os adjetivos
opostos).
a) Rich
( ) fat
b) Good ( )
short
c) Dirty
( ) bad
d) Thin
( ) cheap
e) Expensive ( )
poor
f) Hot (
) cold
g) Tall
( ) clean
08. Encontre os adjetivos
no diagrama e traduza as palavras encontradas ao português:
09. Traduza essa famosa frase (ao lado) dita por Hamlet personagem de Shakespeare em uma de
suas famosas peças.
“__________________________________________________”
Já estudamos que
o Verbo to be, em inglês,
corresponde aos verbos ser ou estar em português. Assim, resolva as atividades,
preenchendo as frases com o verbo to be correspondente:
am, is ou are:
A) I _____ Brazilian and I live in Curitiba. B) _____ you talking to me?
C) What _____ Sheila doing? D) My dog _____ playing in the garden. E) The doors _____ closed.
F) I _____ from England and Erika _____ from Japan. G) My friend _____ a doctor
H) My brothers _____ lawyers. I) My mother _____ making a party and Susan and Gregory _____ invited to join.
J) It _____ raining outside, but the kids _____ playing there, while I _____ here inside
10. Escreva frases usando o verbo to be: am, is ou are ( Inglês
e Portguês).
____________________________________________________________________________________
11. Sabemos que Malala é uma ativista paquistanesa, símbolo da luta pela educação que defendeu a importância do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) no Brasil.
_________________________________________
________________________________________
Você concorda com a
ativista?
__________________________________________
__________________________________________