segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Atividades de Língua Inglesa 8º Ano B

School: Colégio Estadual Princesa Izabel

                                             Teacher: Luciene Aparecida Silvestre

                                              Dath: August, 23 rd, 2021.

                                                            Class:8º B

Atividades complementares de Língua Inglesa referente ao 3º Bimestre de 2021


01.. Calcule as expressões e escreva o resultado por extenso, em inglês. Observe  que as contas são de (adição, subtração, multiplicação e divisão).

Read the text:  

02. O gênero do texto é:
a) magazine cover. b) website. c) comic strip. d) blog. e) fable.
03. What does the guard say at the entrance of the zoological to the characters? (O que o guarda diz na entrada do zoológico aos  personagens)? 

       a) Não pegue nos animais.

       b) Alimente os animais.

       c) Não alimente os animais.

       d) Afaste-se dos animais.

04.Você já observou que todos os dias nós convivemos com uma série de palavras em inglês, daí percebemos a importância e a influência que a língua inglesa exerce sobre a nossa cultura. Essa expressão é usada, principalmente nas redes sociais. Você já viu? O que ela significa?

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 ADJECTIVES

(ADJETIVOS EM INGLÊS)


Os adjetivos (adjectives) são palavras que caracterizam os substantivos (seres, animais, objetos, etc). Essa caracterização pode expressar qualidade, defeito, estado ou condição.

No entanto, são invariáveis relativamente ao gênero (masculino e feminino) e número (singular e plural).

Ou seja, um mesmo adjetivo é utilizado para caracterizar um substantivo no masculino, no feminino, no

singular e no plural.

Os principais Adjetivos em Inglês:

Absent-minded: Distraído.

Aggressive: Violento.

Adorable: Adorável, lindo.

Angry: Bravo, furioso.

Beautiful: Bonito, lindo.

Big: Grande.

Big-Headed: Orgulhoso

(sentido prejorativo).

Boring: Chato, tedioso.

Brainy: Esperto, inteligente.

Caring: Carinhoso.

Crabby: Mal-humorado.

Cranky: Mal-humorado.

 Daring: Ousado.

Delicious: Delicioso, gostoso

(relativo a comida).

Determined: Determinado,

decidido.

Devilish: Maldoso, Malvado.

Envious: Invejoso.

Fair: Justo.

Faithful: Fiel, leal.

Fat: Gordo.

Fearless: Destemido.

Friendly: Amigável.

Funny: Engraçado, divertido.

Generous: Generoso.

Gorgeous: Lindo.

Handsome: Bonito.

Handy: Habilidoso.

Happy: Feliz.

Healthy: Saudável.

Heavy: Pesado.

Honest: Honesto.

Horrible: Horrível.

Irritating: Irritante.

Insecure: Inseguro.

Jealous: Ciumento, invejoso.

Joyful: Alegre.

Kind: Bondoso, gentil.

Lovely: Lindo.

Loyal: Leal, fiel.

Lucky: Sortudo.

Mean: Maldoso, Malvado.

Modest: Modesto, humilde.

Naive: Ingênuo.

Neurotic: Neurótico.

Nice: Simpático, legal.

Open-Minded: Mente aberta,

liberal.

Optimistic: Otimista.

Organized: Organizado.

 Patient: Paciente

Pretty: Bonita.

Quiet: Quieto, reservado.

Reserved: Reservado.

Rich: Rico.

Romantic: Romântico.

Sad: Triste.

Selfish: Egoísta.

Shy: Tímido.

Short: Baixo, curto.

Sick: Doente.

Skillful: Habilidoso.

Sloppy: Relaxado (sentido

pejorativo).

Smart: Esperto, inteligente.

Stubborn: Teimoso.

Studious: Estudioso.

Talented: Talentoso.

Tall: Alto.

Thin: Magro.

Tired: Cansado.

Useful: Útil.

Ugly: Feio.

Position of the adjective (Posição do adjetivo)

Diferentemente do que acontece no português, na língua inglesa os adjetivos geralmente aparecem antes do substantivo principal.

Carro amarelo     =    Yellow car                 Casa linda            =    Beautiful house 


05. Escreva os adjetivos corretamente. Siga o exemplo!

   Carro azul      Blue car          

Olhos azuis    _____________________________

Olhos verdes     ___________________________

Carro novo        ___________________________

Sapatos sujos     __________________________

Casa limpa          __________________________

Quarto pequeno    _________________________

06. Você é especial. Escolha 3 adjetivos em inglês para lhe descrever:

I am... ____________________, _________________________ and ____________________.

Escolha um amigo (a) e escreva 3  adjetivos para descrevê-lo:

My friend is ... ___________________, ____________________ and ___________________.

07.Match the opposites. (Relacione  os adjetivos opostos).

a) Rich                                                (  ) fat

b) Good                                              (   ) short

c) Dirty                                               (   ) bad

d) Thin                                               (   ) cheap

e) Expensive                                       (   ) poor

f) Hot                                                  (   ) cold

g) Tall                                                 (   ) clean

08. Encontre os adjetivos no diagrama e traduza as palavras encontradas ao português:


                                                                                    09.  Traduza essa famosa frase (ao lado) dita por    Hamlet personagem de Shakespeare em uma de suas famosas peças.

“__________________________________________________”

Já estudamos que o Verbo to be, em inglês, corresponde aos verbos ser ou estar em português. Assim, resolva as atividades, preenchendo as frases com o verbo to be correspondente: am, is ou are:

A)     I _____ Brazilian and I live in Curitiba.        B) _____ you talking to me?

C) What _____ Sheila doing?      D) My dog _____ playing in the garden. E) The doors _____ closed.

F) I _____ from England and Erika _____ from Japan.         G) My friend _____ a doctor

H)  My brothers _____ lawyers. I) My mother _____ making a party and Susan and Gregory _____ invited to join.

J)  It _____ raining outside, but the kids _____ playing there, while I _____ here inside 

10. Escreva frases usando o verbo to be: am, is ou are ( Inglês e Portguês).

____________________________________________________________________________________

 


11. Sabemos que Malala é uma ativista paquistanesa, símbolo da luta pela educação que defendeu a importância do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) no Brasil.

 Traduza a citação escrita por Malala, no cartaz ao lado.

_________________________________________

________________________________________

Você concorda com a ativista?

__________________________________________

__________________________________________