Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel
Diretor: Wattson Mamedes de Souza
Professora: Flausa Maria Rosa
Série: 7ª Ano A
Aluno (a):___________________________________________________
Taquaral de Goiás, 20 de Agosto de 2021
ATIVIDADES DE LÍNGUA INGLESA- REFERENTE AO 3º BIMESTRE 2021.
1) Atenção: Leia a frase, em
seguida, responda as questões que a seguem corretamente: “Peter´s car is blue
and Mary´s bicycle is green. John’s dog is brown and
Helen’s cat is white.”
O que é
azul?
O que é verde?
O que é marrom?
O que é branco?
2) Os números em inglês: twenty, forty, sixteen,
eighteen, fourteen, são:
Assinale a
alternativa correta.
a)
12, 40, 16, 18, 4
b)
20, 14, 16, 18, 4
c)
20, 40, 16, 18, 14
d)
30, 40, 16, 18, 14
3)
Observe as alternativas e assinale aquela que apresenta apenas os dias da
semana:
a) Sunday, Tuesday, Thursday, May
b) Monday, Wednesday, Holiday, Friday
c) Sunday, Tuesday, January, Saturday
d) Tuesday, Monday, Friday, Saturday
4)
Observe que as palavras a seguir estão embaralhadas, você terá que
reorganizá-las, para obter um sentido completo. Assinale a alternativa em que a
ordem das palavras está correta.
|
I / not / a farmer. / am |
a) I not am a farmer.
b) A farmer I am not.
c) I am not farmer a.
d) I am not a farmer.
5)
Analise as alternativas e assinale aquela que melhor completa as frases abaixo:
____________ many students in my school.
____________a brown cat on the
table.
____________ a student in the classroom.
____________ 7 days in a week.
a) There is/There is/There are/There are
b) There are/There is/There is/ There are
c) There are/There are/There is/There is
d) There are/There are/There is/There are
6)
Observe as palavras abaixo, em seguida, relacione- as em relação ao
significado. Após marque um x na alternativa que apresenta a sequência correta.
a)
apple ( ) pai
b)
century ( ) dois
c)
black ( ) século
d)
father ( ) preto
e)
two ( )
maçã
A
sequência que melhor responde ao exercício acima é:
a)
D – A – B – C – E
b)
D – E – B – C – A
c)
E – A – C – B – D
d)
D – E – C – B – A
7)
Analise os vocábulos abaixo e relacione-os aos seus sentidos opostos: work
/ close / cry / sleep.
a) get up/work/rest/open
b) sleep/get up/rest/cry
c) sorry/work/write/arrive
d) rest / open / smile / get up
8)
Assinale a alternativa que melhor completa as frases a seguir:
I live with ________ family.
Jane always studies ________ lesson.
We love ________ parents.
John lives with _________ friends.
a) my/her/his/our
b) my/her/our/his
c) my/his/our/her
d) my/our/her/his
|
GOOD STUDIES! |
