Disciplina |
Série |
Data |
Matemática |
6º Ano A e B |
21-05-2021 |
Colégio Estadual Princeza Izabel -
Taquaral de Goiás-G0 21/05/2021
Aluna(o): ___________________________________________________
Professor: Lucas Eugênio Série: 6° Ano A e B
PLANO DE AÇÃO SIGAE- 2021
Conteúdo: Frações
Objetivo: Levar o
aluno a identificar, compreender e desenvolver a ideia de fração como um todo,
conseguindo assim resolver situações problemas e cálculos que envolvam frações.
D22 – Identificar fração como representação
que pode estar associada a diferentes significados.
01.Marcos é vendedor em uma loja de bonés. No
final do mês, ao verificar as vendas da loja, percebeu que, de um total de 25
bonés, havia vendido 12. Qual a fração que representa o número de bonés que ficaram
no estoque?
02. Todo início de mês Joaquim e Joana
recebem os salários de aposentadorias que soma um total de R$2000,00. O casal
tem algumas complicações de saúde, e tem que comprar alguns remédios. Sabendo
que os gastos com remédios representado por fração, corresponde à 1/4 da soma
dos salários que recebem. Quantos reais eles gastam com remédio no mês? (deixar
os cálculos)
03. Um grupo de 5 amigos foram para
uma pizzaria, pediram uma pizza tamanho família e dividiram em 10 partes. Uma
das amigas estava fazendo uma dieta e só quis comer 1/10,
a) Qual é
a fração que representa a pizza inteira?
b) Qual
parte da fração que ficou para o outro amigo?
D23– Identificar frações equivalentes.
04.
Determine o valor do termo desconhecido sendo:
a) Uma
fração equivalente a
b) Uma
fração de numerador 70 equivalente a 7/10.
05.Indique
duas frações equivalentes a:
a)
b) 5/8
06.
Simplifique os resultados quando possível até torna-las irredutíveis.
a)
10/8
b)
15/3
c)
200/50