Disciplina |
Série |
Data |
Matemática |
8º Ano A e B |
21-05-2021 |
Colégio Estadual Princeza Izabel -
Taquaral de Goiás-G0 21/ 05 /
2021
Aluna(o): ___________________________________________________
Série: 8° Ano A e B
Professor: Lucas Eugênio
PLANO DE AÇÃO SIGAE- 2° BIMESTRE 2021
Conteúdo:
Números inteiros
Objetivo: Compreender os números inteiros como uma ampliação dos
números naturais.
D16–
Identificar a localização de números inteiros na reta numérica.
01.A figura abaixo mostra os pontos P e Q que correspondem a números
racionais e foram posicionados na reta numerada do conjunto dos racionais.
Indique quais números estão posicionados nos pontos P e Q.
02. Veja a reta numérica abaixo
Nessa reta numérica o ponto P, corresponde que número?
03. Trace uma reta numérica e localize os pontos; P= 0,5; R=2,8; E=
-2,0; Z= 0; Q= -1,5; U= e A= 2,7.
D30 –
Calcular o valor numérico de uma expressão algébrica.
04. Sendo a = 4 e b =
5, encontre o valor numérico das seguintes expressões algébricas: (deixar os
cálculos)
a) 3.a + 5.b
b) a2 – b
c) 10 .a . b + 5.a 2
– 3.b
05.
Carlos possui uma pequena estufa no quintal de sua casa, onde cultiva algumas
espécies de plantas. Como as plantas devem ser submetidas à determinada
temperatura, Carlos regula a temperatura com base na expressão algébrica
Quando t = 12h, qual a
temperatura atingida pela estufa? (deixar os cálculos)
a) 34 ºC
b) 24 ºC
c) 14 ºC
d) 44 ºC
06. Escreva uma
expressão algébrica para calcular o perímetro da figura abaixo e determine o
resultado para x = 2 e y = 4. (deixar os cálculos)
D31 –
Resolver problema que envolva equação de primeiro grau
07.
Sabendo que a soma de três números consecutivos é igual a 18, escreva a
expressão algébrica correspondente e calcule o primeiro número da sequência. (deixar os cálculos)
08.
Resolva as equações a seguir. (deixar os cálculos)
a) 3 + x = 0
b) 23x + 2 = 2
c) 12 – 7 + 4x = 25