Disciplina |
Série |
Data |
Matemática |
6º Ano A e B |
18-05-2021 |
Colégio Estadual Princeza Izabel -
Taquaral de Goiás-G0 18/05/2021
Aluna(o): ___________________________________________________
Professor: Lucas Eugênio Série: 6° Ano A e B
ATIVIDADES REFERENTE AO 2° BIMESTRE 2021- SIGAE
Conteúdo: Frações
Objetivo: Levar o
aluno a identificar, compreender e desenvolver a ideia de fração como um todo,
conseguindo assim resolver situações problemas e cálculos que envolvam frações.
D22 – Identificar fração como representação
que pode estar associada a diferentes significados.
01.Das 15 bolinhas de gude que tinha, Paulo
deu 6 para seu irmão. Considerando-se o total de bolinhas, a fração que
representa o número de bolinhas que o irmão de Paulo ganhou é:
a) 6/15 b) 9/15 c) 15/9 d) 15/6
02. Patrícia em seu aniversário ganhou a
caixa de bombons de seu namorado que continha 28 bombons. Ela comeu 5 e deu 9
para sua irmã.
Considerando-se o total de bombons que
patrícia ganhou, a fração que representa a quantidade de bombons que deu para
sua irmã é:
a)5/28 b) 28/5 c) 9/28 d) 28/9
03. Da minha mesada, 3/8 aplico em uma
caderneta de poupança. Qual é a minha poupança mensal, se recebo 120 reais de
mesada?
D23– Identificar frações equivalentes.
Como encontrar frações equivalentes?
Para encontrar uma fração equivalente, basta multiplicar os numeradores
e denominadores por algum número natural que seja diferente de zero. Mas,
lembre-se, tudo que for feito no numerador deve ser igualmente feito no
denominador.
04. Verifique se as frações a seguir são equivalentes:
05. As
frações abaixo são equivalentes. Indique o número pelo qual multiplicamos ou
dividimos os termos da fração da esquerda para chegar na fração da direita.
a)