quinta-feira, 6 de maio de 2021

Atividade de Língua Inglesa- 8°Ano A e B.

 Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel

Diretor: Wattson Mamedes de Souza

Professoras:   Flausa Maria Rosa                            8ª Ano A. Matutino. 

Luciene Aparecida Silvestre                                    8ª Ano B. Vespertino.

Aluno (a):___________________________________________________

Data da entrega: Ainda hoje 07/05/2021 até as 22:30 horas da noite.

 Atividades de Língua Inglesa- referente ao 2ª Bimestre de 2021.

INSTRUÇÕES:

1. Preencha o cabeçalho.

2. Dê respostas completas a todas as questões. Faça letra legível.

3. Leia as questões com atenção antes de respondê-las.

4. Use o dicionário.                       

Conteúdo: - GÊNERO DIÁLOGO

 OBJETIVO:  Desenvolver o prazer da leitura, formando, através dos recursos da literatura, leitores competentes e críticos, capazes de estabelecer relações entre um texto e outros já lidos; que compreendam que vários sentidos podem ser atribuídos a um texto; que consigam justificar e validar sua leitura a partir da localização de elementos discursivos que permitam fazê-lo.

Leia o texto abaixo para responder as próximas questões:

Bruno: Hey, Karen, let’s go to the movies tonight.
Karen: Sorry, I can’t. I have to help my mother with the housework.
Bruno: Oh, that’s a shame. Nadya, let’s go to the movies. I want to see Thor.
Nadya: Sure. I love super heroes. What time does the movie start?
Bruno:  It starts at six o’clock.
Nadya: Cool! Let’s meet in front of the zoo at five.
Bruno: Okay. See you there.


TRADUÇÃO: Karen: Oi, Bruno. E aí?

Bruno: Ei, Karen, vamos ao cinema esta noite.

Karen: Desculpe, não posso. Tenho que ajudar minha mãe nas tarefas domésticas.
Bruno: Oh, que pena. Nadya, vamos ao cinema. Eu quero ver Thor.
Nadya: Claro. Eu amo super-heróis. Que horas o filme começa?
Bruno: Começa às seis horas.
Nadya: Legal! Vamos nos encontrar em frente ao zoológico às cinco.
Bruno: Ok. Vejo você lá.

1. The genre of the text is
a) biography.
b) dialogue.
c) letter.
d) ticket.

2. Who agrees to go to the movies with Bruno?(Quem concorda em ir ao cinema com o Bruno?)

a) Karen.

b) Thor.

c) Nadya.

d) His mother.

3. Karen can’t go to the movies because she has to.(Karen não pode ir ao cinema porque precisa.)

a) go to the zoo.

b) watch a DVD.

c) meet Nadya.

d) help her mother.

4. The cinema will happen.(O cinema vai acontecer)

a) at noon.

b) at night.

c) in the morning.

d) at the end of the afternoon.

5. What time does the movie start?(Que horas o filme começa?)

a) At five.

b) At six.

c) At ten.        

d) At two.

6. Where do they agree to meet? (Onde eles concordam em se encontrar?)

a) At home.

b) In front of the movies.

c) In front of the zoo.

d) At school.


7. Nadya ama

a) teatro.

b) cinema.

c) super-heróis.

d) dança.

8. "Sorry" foi um pedido de

a) licença. 

b) desculpas.

c) atenção.

d) oportunidade para falar.

9. Complete a frase corretamente de acordo com a resposta de Rose

Levi: ________ do you have breakfast? (você toma café da manhã?)

Rose: At about 6:30

a) What.

b) What time

c) Where

d) How are you


10. Leia a frase e responda qual resposta combina com a pergunta

Where do you play soccer? (Onde voce joga futebol)

a) At school.                                  

b) On Mondays.

c) At three o’clock.     

d) I go dancing.Karen: Hi, Bruno. What’s up?


Prof. Flausa!!!
                                                                  Prof. Luciene!!!