terça-feira, 4 de maio de 2021

Atividade de Língua Inglesa - 7°Ano A e B.

 Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel

Diretor: Wattson Mamedes de Souza

Professoras:   Flausa Maria Rosa                            7ª Ano A. Matutino. 

Aline Lorrana                                                          7ª Ano B. Vespertino.

Aluno (a):___________________________________________________

Data da entrega: Ainda hoje 07/05/2021 até as 22:30 horas da noite.

 Atividades de Língua Inglesa- referente ao 2ª Bimestre de 2021.

INSTRUÇÕES:

1. Preencha o cabeçalho.

2. Dê respostas completas a todas as questões. Faça letra legível.

3. Leia as questões com atenção antes de respondê-las.

4. Use o dicionário.                       

Conteúdo: - GÊNERO DIÁLOGO

objetivos:Desenvolver o prazer da leitura, formando, através dos recursos da literatura, leitores competentes e críticos, capazes de estabelecer relações entre um texto e outros já lidos; que compreendam que vários sentidos podem ser atribuídos a um texto; que consigam justificar e validar sua leitura a partir da localização de elementos discursivos que permitam fazê-lo.

Read the text below to answer questions 1-10:   Leia o texto abaixo para responder às perguntas de 1 a 10:



Dana: What do you like doing on the weekends?
Eric: I love rappelling!
Dana: Really?! I hate it! In fact, I don’t like any adventure sport.
Eric: But, do you like going to the beach?
Dana: Sure. I love it!
Eric: So, let’s go to the beach on Saturday.
Dana: Sorry, I can’t. It’s my dad’s birthday. We’re having lunch together.
Eric: I see. How about Sunday?
Dana: That sounds cool. Let’s meet at nine in front of the mall.
Eric: Ok! See you then.

TRADUÇÃO:
 
Dana: O que você gosta de fazer nos finais de semana?
Eric: Eu amo rapel!
Dana: Sério ?! Eu odeio isso! Na verdade, não gosto de nenhum esporte de aventura.
Eric: Mas, você gosta de ir à praia?
Dana: Claro. Eu amo isso!
Eric: Então, vamos para a praia no sábado.
Dana: Desculpe, não posso. É o aniversário do meu pai. Vamos almoçar juntos.
Eric: Entendo. Que tal domingo?
Dana: Isso parece legal. Vamos nos encontrar às nove na frente do shopping.
Eric: Ok! Vejo você então.
1. The text is a:
a) dialogue.
b) letter.
c) ticket.
d) revenue.

2. A tradução correta da frase: "What do you like doing on the weekends?" é:
a) Qual atividade você faz nos finais de semana?
b) O que você não gosta de fazer aos finais de semana?
c) Que esporte você pratica aos finais de semana?
d) O que você gosta de fazer nos finais de semana?

3. Segundo o texto, Eric ama:
a) rap.
b) futebol.
c) rapel.

d) reggae.

4. Dana não gosta de nenhum (a):
a) esporte.
b) atividade esportiva.
c) esporte de aventura.
d) esporte radical.

5. The part of the text: “Sure. I love it!”, the detached pronoun refers to: ( A parte do texto: “Claro. Eu amo isso! ”, O pronome destacado refere-se a:)
a) “you”
b) “like”
c) “weekends”
d) “beach”

6. Que dia da semana Eric convidou Dana para ir à praia primeiro?
a) sexta-feira.
b) sábado.
c) domingo.
d) segunda.

7. Dana declined to go to the beach on Saturday because: Dana se recusou a ir à praia no sábado porque:
a) it will be your mother's birthday and they will have lunch together.
b) is going to travel with his father to a distant beach.
c) prefers to have lunch with his father on his birthday.
d) does not like to travel on weekends.

8. Mark a negative sentence:
a) “That sounds cool.”
b) “I see.”
c) “I hate it!”
d) “Sorry, I can’t.”

9. Em que lugar e em que horário Eric e Dana marcaram para se encontrar no domingo?
a) Às 9 nove horas em frente ao shopping.
b) Às 8 horas em frente à prefeitura.
c) Às 9 horas em frente ao parque.
d) Às 10 horas próximo ao shopping.

10. O trecho do texto que refere um pedido de desculpa é

a) “I see.”
b) “Sorry, I can’t”
c) “Sure.”
d) “See you then.”


Prof. Flausa!!!
                                                           Prof. Aline!!!