Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel
Diretor: Wattson Mamedes de
Souza
Professoras: Luciene Aparecida
Silvestre 8ª Ano B
Flausa Maria Rosa 8ª Ano A
Aluno (a):___________________________________________________
Taquaral de Goiás, 11 de Março de 2021
Data da entrega: Ainda hoje 11/03/2021 até as 22:30 horas da noite.
INSTRUÇÕES:
1.
Preencha o cabeçalho.
2.
Dê respostas completas a todas as questões. Faça letra legível.
3.
Leia as questões com atenção antes de respondê-las;
Tema: Daily routines and different opinions / Interrogative Pronouns and Simple Present Habilidades Essenciais: (EF06LI02-A) Entrevistar colegas, obtendo informações pessoais e sobre a família, os amigos, a escola e a comunidade, para interagir em língua inglesa; (GO-EF06LI27) Ler diferentes textos sobre temas familiares referentes a gostos, preferencias e rotinas, observando a pronuncia, a entonação, a semelhança e diferenças das palavras, os ritmos empregados e as estruturas, para respeitar a diversidade linguística; (EF06LI13-A) Listar ideias para a produção de texto relacionado a temas familiares, individualmente ou coletivamente, levando em conta o tema e o assunto: gosto, preferencias e rotinas; (EF06LI17-A) Utilizar recursos linguísticos referentes a temas familiares, escola, família, rotina diária, para aprimorar interações discursivas por meio da oralidade e/ou escrita; (GO-EF06LI29) Utilizar os pronomes interrogativos em diferentes textos, orais e/ou escritos, para formular perguntas em contextos variados; (EF06LI19-A) Compreender e utilizar o presente simples e o presente continuo nas formas afirmativa, negativa e interrogativa, em situações reais para indicar rotina, fatos, opiniões e ações em progresso; (EF06LI25-A) Identificar a presença da língua inglesa na sociedade brasileira/comunidade local em palavras, expressões, suportes e esferas de circulação e consumo sobre gostos e preferencias, bem como seu significado, para analisar e refletir sobre os impactos desse idioma no seu cotidiano.
Now, let's talk about the
Interrogative Pronouns! (Agora, vamos falar sobre os Pronomes Interrogativos!)
INTERROGATIVE PRONOUN |
TRADUÇÃO |
EXAMPLE |
WHAT |
Qual? O quê? |
A: What is Daniel doing? B: He is brushing his teeth. |
WHO |
Quem? |
A: Who is your mom? B: My mom is Lucia. |
WHERE |
Onde? |
A: Where do you live? B: I live in Jussara. |
WHEN |
Quando? |
A: When is your birthday? B: It is on May 09th. |
WHOSE |
De quem? |
A: Whose car is this? B: It is my car. |
HOW* |
Como? |
A: How are you? B: Fine. |
*O pronome interrogativo HOW pode possuir outros significados dependendo do adjetivo que o acompanhar, por exemplo, quando usamos o adjetivo OLD (HOW OLD) queremos saber a idade de alguém, BIG (HOW BIG) queremos saber o tamanho de algo, TALL (HOW TALL), a altura de alguém, dentre outros.
My daily routine
Hello!! I am Sophia. I am 11
years old. My birthday is in July. I live in Catalão. I usually wake up at
6 o’clock. I have breakfast with my family. I love coffee
and milk. I have a shower at 6:20. I go to
school on foot. I study English at school. I like painting
and I read romantic books. My mom and I always go running
in the afternoon.
2. Match the
columns. (Associe as colunas.)
a) How old is
Sophie?
( ) She lives in Catalão.
b) What does
Sophie love for breakfast? (
) She studies English at school.
c) Where does
Sophie study English? (
) She is 11 years old.
d) Who goes
running in the afternoon?
( ) Sophie and her mom go running in the afternoon.
e) Where does Sophie live? ( ) She loves
coffee and milk.
Leia o diálogo
abaixo e depois responda a questão:
Daniel: Hello, how are you
doing?
Gabriel: Pretty good. I go
running in the mornings.
Do
you want to come along?
Daniel: Yes, I do. Where do you
go running?
Gabriel: I go running at Cascavel
Park.
Daniel: What do you do in the afternoon?
Gabriel: I go to school. I have
classes until 6:30 pm.
Daniel: I have to go now. Have a
good day.
Gabriel: Bye. Take care.
3. Mark an X TRUE or FALSE according to the text. (Marque um X no verdadeiro ou falso de acordo com o texto.)
|
TRUE |
FALSE |
a) Gabriel does not go running in the mornings. |
|
|
b) Daniel wants to go running with Gabriel. |
|
|
c) Daniel goes to school in the afternoon. |
|
|
d) Gabriel has classes until 6:30 pm. |
|
|
4. É muito comum encontrarmos palavras na língua inglesa em músicas brasileiras. Identifique algumas dessas palavras nas músicas a seguir e faça um comentário sobre o significado dessas palavras.
