quinta-feira, 11 de março de 2021

Atividades de Língua Inglesa 8ª Ano A e B

 Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel

Diretor: Wattson Mamedes de Souza

Professoras: Luciene Aparecida Silvestre 8ª Ano B

Flausa Maria Rosa 8ª Ano A

Aluno (a):___________________________________________________

Taquaral de Goiás, 11 de Março de 2021

Data da entrega: Ainda hoje 11/03/2021 até as 22:30 horas da noite.

 Atividades de Língua Inglesa referente ao 1ª Bimestre de 2021

INSTRUÇÕES:

1. Preencha o cabeçalho.

2. Dê respostas completas a todas as questões. Faça letra legível.

3. Leia as questões com atenção antes de respondê-las;



Tema: Daily routines and different opinions / Interrogative Pronouns and Simple Present Habilidades Essenciais: (EF06LI02-A) Entrevistar colegas, obtendo informações pessoais e sobre a família, os amigos, a escola e a comunidade, para interagir em língua inglesa; (GO-EF06LI27) Ler diferentes textos sobre temas familiares referentes a gostos, preferencias e rotinas, observando a pronuncia, a entonação, a semelhança e diferenças das palavras, os ritmos empregados e as estruturas, para respeitar a diversidade linguística; (EF06LI13-A) Listar ideias para a produção de texto relacionado a temas familiares, individualmente ou coletivamente, levando em conta o tema e o assunto: gosto, preferencias e rotinas; (EF06LI17-A) Utilizar recursos linguísticos referentes a temas familiares, escola, família, rotina diária, para aprimorar interações discursivas por meio da oralidade e/ou escrita; (GO-EF06LI29) Utilizar os pronomes interrogativos em diferentes textos, orais e/ou escritos, para formular perguntas em contextos variados; (EF06LI19-A) Compreender e utilizar o presente simples e o presente continuo nas formas afirmativa, negativa e interrogativa, em situações reais para indicar rotina, fatos, opiniões e ações em progresso; (EF06LI25-A) Identificar a presença da língua inglesa na sociedade brasileira/comunidade local em palavras, expressões, suportes e esferas de circulação e consumo sobre gostos e preferencias, bem como seu significado, para analisar e refletir sobre os impactos desse idioma no seu cotidiano.

Now, let's talk about the Interrogative Pronouns! (Agora, vamos falar sobre os Pronomes Interrogativos!)

INTERROGATIVE PRONOUN

TRADUÇÃO

EXAMPLE

WHAT

Qual? O quê?

A: What is Daniel doing?

B: He is brushing his teeth.

WHO

Quem?

A: Who is your mom?

B: My mom is Lucia.

WHERE

Onde?

A: Where do you live?

B: I live in Jussara.

WHEN

Quando?

A: When is your birthday?

B: It is on May 09th.

WHOSE

De quem?

A: Whose car is this?

B: It is my car.

HOW*

Como?

A: How are you?

B: Fine.

 *O pronome interrogativo HOW pode possuir outros significados dependendo do adjetivo que o acompanhar, por exemplo, quando usamos o adjetivo OLD (HOW OLD) queremos saber a idade de alguém, BIG (HOW BIG) queremos saber o tamanho de algo, TALL (HOW TALL),  a altura de alguém, dentre outros.

 01.Connect the pictures to the corresponding sentences. (Ligue as figuras às frases correspondentes.)

My daily routine

Hello!! I am Sophia. I am 11 years old. My birthday is in July. I live in Catalão. I usually wake up at 6 o’clock. I have breakfast with my family. I love coffee and milk. I have a shower at 6:20. I go to school on foot. I study English at school. I like painting and I read romantic books. My mom and I always go running in the afternoon.


2. Match the columns. (Associe as colunas.)

a) How old is Sophie?                                          ( ) She lives in Catalão.

b) What does Sophie love for breakfast?             ( ) She studies English at school.

c) Where does Sophie study English?                  ( ) She is 11 years old.

d) Who goes running in the afternoon?                ( ) Sophie and her mom go running in the afternoon.

 e) Where does Sophie live?                                 ( ) She loves coffee and milk.

Leia o diálogo abaixo e depois responda a questão:

Daniel: Hello, how are you doing?

Gabriel:  Pretty good. I go running in the mornings.

Do you want to come along?

Daniel: Yes, I do. Where do you go running?

Gabriel: I go running at Cascavel Park.

Daniel: What do you do in the afternoon?

Gabriel: I go to school. I have classes until 6:30 pm.

Daniel: I have to go now. Have a good day.

Gabriel: Bye. Take care.

3. Mark an X TRUE or FALSE according to the text. (Marque um X no verdadeiro ou falso de acordo com o texto.)

 

TRUE

FALSE

a)      Gabriel does not go running in the mornings.

 

 

b)      Daniel wants to go running with Gabriel.

 

 

c)      Daniel goes to school in the afternoon.

 

 

d)      Gabriel has classes until 6:30 pm.

 

 

 4. É muito comum encontrarmos palavras na língua inglesa em músicas brasileiras. Identifique algumas dessas palavras nas músicas a seguir e faça um comentário sobre o significado dessas palavras.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________