Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel
Taquaral de Goiás,
11 de fevereiro de 2021.
Professoras: Flausa Maria. 7° ano A
Aline
Lorrana Maia. 7° ano B
Série: 7ª Ano A e
B. Horário:Até às 22:30h.
Tema/ Conhecimento: Simple Present e palavras
cognatas. |
Habilidade: (EF06LI08-A) Identificar o assunto de um texto, escola, família, para reconhecer sua organização textual, palavras cognatas, pistas gráficas, tais como elementos não verbais, distinguindo as características de diferentes textos que abordem gostos, preferências e rotinas. (EF06LI19-A) Compreender e utilizar o presente simples e o presente contínuo nas formas afirmativa, negativa e interrogativa, em situações reais para indicar rotina, fatos, opiniões e ações em progresso. (EF06LI26-A) Explorar a presença da língua inglesa em ações rotineiras e em progresso para reconhecer os elementos culturais e avaliar a influência desses elementos na sociedade e na sua formação cidadã, bem como observar a relação entre gostos e preferências de diferentes estudantes. |
Leia com atenção:
· Simple Present: (presente simples) é um tempo verbal utilizado para indicar ações habituais que ocorrem no presente.
· Present Continuous: Present Continuous ou Present Progressive (em português,
presente contínuo ou progressivo) é um tempo verbal usado para indicar ações que estão em progresso no presente; no momento da fala.
Leia a história em quadrinhos e tente
compreender o que acontece:
02. Identifique uma situação em que Garfield não grita no último quadrinho.
Leia o texto:
OW TO KEEP YOUR KID ON A SCHEDULE DURING CORONAVIRUS SCHOOL CLOSINGS
There’s nothing routine about the coronavirus epidemic, but experts say keeping a regular learning schedule for kids and teens is a must.That’s why when Massachusetts mom Jessica McHale started keeping her kids home from school last Friday, she crafted a colorful “COVID-19 Daily Schedule” that includes blocks of time for “morning walk,” “creative time” and “academic time.”“I knew in order to keep them mentally engaged and happy for however many weeks we’re home, they’ll have to have something to look forward to,” McHale tells The Post. “It reduces anxiety in kids that are anxious because they have that structure to look to.”
Ao lermos textos na língua inglesa, encontramos palavras que são parecidas tanto no significado quanto na forma, com as palavras em língua portuguesa. Essas palavras são chamadas de palavras cognatas.
01. 3- Retire do texto
palavras cognatas, ou seja, palavras que se parecem com as palavras em língua
portuguesa.
4.Qual o assunto principal do texto?
5-Observe as imagens abaixo e responda em inglês:
a) Bom dia! ________________________________________
b) Desculpa!
_______________________________________
c) Eu posso
ajudar você?______________________________
d)
Obrigado!_______________________________________
e) Com
licença! ____________________________________
f) Boa
noite!_______________________________________
g) Boa
tarde!______________________________________
h) Por
favor!__________________________________ Good
studies!