quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Atividades de Língua Inglesa - 7° ano A e B

 Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel

Taquaral de Goiás, 11 de fevereiro de 2021.

Professoras: Flausa Maria.        7° ano A

 Aline Lorrana Maia.                 7° ano B

Série: 7ª Ano A e B.                                                                  Horário:Até às 22:30h.

Student:                                                            

              Atividades de Língua Inglesa referente ao 1ª ciclo de 2021
          

Tema/ Conhecimento: Simple Present e palavras cognatas.

Habilidade: (EF06LI08-A) Identificar o assunto de um texto, escola, família, para reconhecer sua organização textual, palavras cognatas, pistas gráficas, tais como elementos não verbais, distinguindo as características de diferentes textos que abordem gostos, preferências e rotinas. (EF06LI19-A) Compreender e utilizar o presente simples e o presente contínuo nas formas afirmativa, negativa e interrogativa, em situações reais para indicar rotina, fatos, opiniões e ações em progresso. (EF06LI26-A) Explorar a presença da língua inglesa em ações rotineiras e em progresso para reconhecer

os elementos culturais e avaliar a influência desses elementos na sociedade e na sua formação cidadã, bem como observar a relação entre gostos e preferências de diferentes estudantes.

                                  

Leia com atenção:

 ·      Simple Present: (presente simples) é um tempo verbal utilizado para indicar ações habituais que ocorrem no presente.

 

·      Present Continuous: Present Continuous ou Present Progressive (em português, presente contínuo ou progressivo) é um tempo verbal usado para indicar ações que estão em progresso no presente; no momento da fala.


Leia a história em quadrinhos e tente compreender o que acontece:





 01.  Ao lermos está história, observamos que Jon parece assustado no último quadrinho. Por que ele
está assustado?

 02.  Identifique uma situação em que Garfield não grita no último quadrinho.


Leia o texto:


OW TO KEEP YOUR KID ON A SCHEDULE DURING CORONAVIRUS SCHOOL CLOSINGS

There’s nothing routine about the coronavirus epidemic, but experts say keeping a regular learning schedule for kids and teens is a must.That’s why when Massachusetts mom Jessica McHale started keeping her kids home from school last Friday, she crafted a colorful “COVID-19 Daily Schedule” that includes blocks of time for “morning walk,” “creative time” and “academic time.”“I knew in order to keep them mentally engaged and happy for however many weeks we’re home, they’ll have to have something to look forward to,” McHale tells The Post. “It reduces anxiety in kids that are anxious because they have that structure to look to.”

 

Ao lermos textos na língua inglesa, encontramos palavras que são parecidas tanto no significado quanto na forma, com as palavras em língua portuguesa. Essas palavras são chamadas de palavras cognatas.


01. 3- Retire do texto palavras cognatas, ou seja, palavras que se parecem com as palavras em língua portuguesa.

 

 4.Qual o assunto principal do texto?

 

5-Observe as imagens abaixo e responda em inglês:



 a) Bom dia! ________________________________________

b) Desculpa! _______________________________________

c) Eu posso ajudar você?______________________________

d) Obrigado!_______________________________________

e) Com licença! ____________________________________

f) Boa noite!_______________________________________

g)  Boa tarde!______________________________________

h) Por favor!__________________________________                                        Good studies!