Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel
Diretor: Wattson Mamedes de Souza
Professoras: Flausa Maria Rosa
Aluno (a): ______________________________________ Série: 7° A
Taquaral de Goiás, 17 de Setembro de 2021.
ATIVIDADE DE INGLÊS- REFERENTE AO 3°BIMESTRE 2021.
EI! Tchauzinho Oi AdeusGreetings (saudações) ___________________________________________________________
Farewells (despedidas)___________________________________________________________
Activity 2- Observando a imagem, escreva nos balões, em inglês, as corretas palavras para que ocorra sentido no diálogo, uma vez que todos estão falando tchau e indo embora.
Leia a explicação: Na língua inglesa, como em qualquer outra língua no mundo, possuem palavras e expressões de cordialidade que são utilizadas diariamente pelas pessoas, assim desmonstrando respeito e educação.
Por favor Obrigado (a) De nada
Desculpe-me (com licença) Desculpe
Activity 3- Organize as palavras cordiais apresentadas no vocabulário acima da língua inglesa que estão embaralhadas logo abaixo:
1.RRSYO______________________________________
2.SEAPEL_______________________________________
3.OUY KTNAH___________________________________
4.`OUY ER COMEWLE_____________________________
Leia a explicação:
Uso da expressão “excuse me” (Desculpe-me/ com licença)
A expressão “EXCUSE ME”, é utilizada para se desculpar ou, principalmente, pedir licença antes de interromper alguém, de entrar em uma sala, de passar entre duas pessoas, de interpelar alguém na rua etc.
Uso da palavra “sorry” (desculpe)
Utilizamos a palavra “sorry” quando por exemplo:
Depois de pisar no pé de alguém, de fazer uma pessoa ficar esperando, de esquecer de algo etc., ou seja, depois de o “estrago ou dano” já tiver sido feito, daí a opção recomendada é “SORRY”.
Activity 4- Relacione a expressão “excuse me” e a palavra “sorry” em sua correta informação:
1.Sorry
2.Excuse Me
( ) Utilizamos em situações como ao entrar em uma sala, ao interromper alguém, etc.
( ) Utilizamos em situações em que ocorreu algum “estrago ou dano” como por exemplo: esquecer algo, deixar alguém esperando, etc.
Leia a explicação:
Existe uma expressão chamada “high five” que configura um gesto ou um cumprimento informal muito comum nos Estados Unidos, que ocorre quando uma pessoa eleva seu braço e bate na palma da mão aberta de outra pessoa no alto, simbolizando parceria, amizade e vitória.
Activity 5- Responda, em português:
O que confugura a expressão “High five”, muito comum nos Estados Unidos?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
O verbo to BE é um dos verbos mais utilizados da língua inglesa e pode ser traduzido como SER ou ESTAR.
Não existe uma regra para saber quando ele significa ser e quando significa estar. É preciso compreender o significado da mensagem expressa como um todo, para então entender o sentido do verbo na frase.
O verbo to be apresenta 3 formas ao conjugarmos numa frase no Simple Present: AM,IS,ARE
Exemplos:
I am a doctor. (Eu sou médica.)
I am at home. (Eu estou em casa.)
He is a soccer player. (Ele é um jogador de futebol.)
He is at school. (Ele está na escola.)
She is my friend. (Ela é minha amiga.)
She is tired. (Ela está cansada.)
We are students. (Nós somos alunos.)
We are on the bus. (Nós estamos no ônibus.)
You are great teachers. (Vocês são ótimos professores.)
You are hungry! (Vocês estão com fome!)
A forma NEGATIVA é feita acrescentando-se NOT após o verbo to BE.
A forma INTERROGATIVA é feita posicionando o verbo to BE antes do sujeito.He is a soccer player.
Is he a soccer player?
EXERCISES
06.Complete with AM, IS or ARE:
It ______ a dog.
07.Change the sentence below into the Negative form:
You are at school. __________________________________________.
08.Change the sentence below into the Interrogative form:
You are at school. ___________________________________________?