Colégio Estadual Princeza Izabel - Taquaral de Goiás-G0
Professora:
Denísia Maria de Menezes
Aluna(o):
___________________________________________________________________
HABILIDADE: Diferenciar diversas formas de vidas e compreender o ciclo de cada uma.
ATIVIDADES REFERENTE AO
TEXTO APRESNTADO.
Questão
01 – Diferencie reprodução sexuada e assexuada:
Questão
02 – Marque um X nas alternativas corretas, e justifique as que forem falsas.
( ) A reprodução é uma característica própria
dos seres vivos.
( ) Gametas são células reprodutoras masculina
e feminina.
( ) A reprodução das plantas acontece de forma
natural.
( ) A maior parte das plantas não possuem
estruturas reprodutivas.
FECUNDAÇÃO – DIVISÃO
BINÁRIA – FRAGMENTAÇÃO – BROTAMENTO – ESPORULAÇÃO – PARTENOGÊNESE
a)
Gameta feminino desenvolve mesmo não sendo fecundado_______________________.
b)
A célula divide-se em duas células – filhas________________________.
c)
O desenvolvimento acontece por meios de brotos e podem separar e originar
outra_________________________.
d)
Acontece pelo contato corporal entre dois indivíduos geralmente dentro do corpo
da fêmea _______________________________.
e)
Gameta feminino desenvolve mesmo não sendo fecundado__________________.
f)
Reproduz por meio de esporos_______________________.
Questão
04 - A figura abaixo mostra o ciclo de vida das plantas ou vegetais que são
seres vivos, isto é, têm vida, porque elas nascem, crescem, reproduzem-se e morrem.
De
acordo com a ordem de numeração da figura, marque o item do ciclo de vida das
plantas, que pode ser:
(A)
(I) crescem; (II) nascem; (III) reproduzem; (IV) morrem.
(B)
(I) nascem; (II) crescem; (III) reproduzem; (IV) morrem.
(C)
(I) crescem; (II) nascem; (III) morrem; (IV) reproduzem.
(D)
(I) crescem; (II) morrem; (III) reproduzem; (IV) nascem.
Questão 05 - Observe as fases do ciclo de vida dos seres humanos.
Com
base na figura acima, qual a fase importante no ciclo de vida, onde o indivíduo
consegue sobreviver e reproduzir deixando descendentes é a:
(A)
fase 2.
(B)
fase 1 e 2.
(C)
fase 3.
(D) fase 2 e 3