quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Atividade de Estudo Orientado - 8°A e B

Disciplina

Série

Taquaral de Goiás

 

Página 1 de 4

 

Estudo Orientado

8º ano A e B

13/08/2021



Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel

Professora: Pabliny Ribeiro Souto

 

Aluno (a): ______________________________________________


Atividades complementares de Estudo Orientado referente ao 3º Bimestre de 2021

Oração do Estudante

Senhor, eu sou estudante e por

sinal inteligente.

Prova disso é o fato de eu estar

aqui conversando com o senhor.

   
Quero te agradecer pelo dom da     

inteligência e pela oportunidade

de poder estudar.

Cristo, a vida de estudante nem

sempre é fácil...

A rotina cansa e o aprender exige

muitas renúncias,

para estudar, as vezes tenho que

deixar de lado o cinema, o meu jogo

preferido, os meus passeios e

também alguns programas de TV,

mas eu sei que se estou estudando

hoje é porque estou me

preparando para um futuro

melhor.

Por isso, eu lhe peço senhor:

Ajuda-me a ser um bom estudante.

Dê-me coragem e entusiasmo para

recomeçar a cada dia.

Senhor, abençoa-me.

Abençoa meus estudos, a minha

turma e os meus professores.

Amém!

Por que se comemora em 11 de agosto, o Dia do Estudante'?

A maioria dos estudantes sabe que esse é seu dia, mas poucos lembram o porquê dessa comemoração.

A 11 de agosto comemora-se a instituição dos Cursos Jurídicos de São Paulo e de Olinda, sendo que, este último foi depois transferido para Recife (Pernambuco).

Os Cursos Jurídicos tiveram uma influência ímpar na vida cultural, social e política do País que, pode-se dizer, passou a viver outra realidade cultural a partir de 1828, quando eles passaram a funcionar após sua instituição no ano precedente.

Antes dessa época, o jovem brasileiro que quisesse estudar deveria, se para isso tivesse posses, ir ao exterior, geralmente, Portugal e França.

De lá, voltavam os jovens sábios querendo impor ao nosso país, a cultura, hábitos e costumes alienígenas. A formação dessa juventude no próprio Brasil, abria assim, a possibilidade de uma estrutura sadia e basicamente nacional.

Todos os grandes movimentos sócio-políticos do Império e dos primeiros decênios republicanos tiveram sua iniciativa partida das duas grandes faculdades de direito.

Alfabeto do Estudante

A - Ame os estudos: neles está seu sucesso na vida.

B - Boas notas dependem de aplicação e amor aos estudos.

C - Crie o bom hábito de leitura: isso enriquece sua personalidade.

D  - Desistir, nunca. As dificuldades não devem enfraquecer suas esperanças.

E - Evite críticas e promova a amizade e a união.

F - Faça seus talentos frutificarem: o Brasil precisa de você.

G - Guerra aos erros e maus hábitos: a vida é batalha onde a inteligência e a boa vontade podem triunfar.

H - Habitue-se a prestar atenção às aulas.

I- Insista no que vale a pena.

 

J- Julgue, analise, antes de falar ou concluir.

 

L  -  Lembre-se:  é  você  que  deve  aprender  e  resolver  os  seus problemas.

M - Método nos seus trabalhos: a bagunça é inimiga da perfeição.

N - Não estude só para a escola, mas para a vida.

O - Ouça antes, a opinião dos outros, sem interromper, e depois dê a sua.

P - Procure entender e assimilar mais do que decorar.

Q - Querer é poder. Quem se esforça consegue.

R - Renove seu entusiasmo, suas energias, pensando no seu ideal.

S - Sabedoria é dom de Deus, e Ele a concede a quem a procura.

T - Tenha paciência e perseverança: muitas coisas se resolvem com o tempo. ·

U - Uma andorinha só não faz verão: você precisa dos outros, os outros de você.

V - Vale mais reconhecer nossas fraquezas e pedir auxílio aos mestres e colegas do que persistir no erro.

X - A vida é uma incógnita que deve ir descobrindo e resolvendo dia-a-dia.

Z - Zelo pela realização de seu ideal: isso é a sua felicidade.


Um bom estudante é...



ATENCIOSO

PRESENTE

ATIVO

PARTICIPATIVO

EDUCADO

DEDICADO

FOCADO

ESFORÇADO

ORGANIZADO

PONTUAL

 



Escreva ou desenhe no livro da vida o que você deseja como estudante. Capriche!