Colégio Estadual Princesa Isabel.
Taquaral de Goiás, ___ de ___________ de 2.021.
Professor: Rafael Camargo de Souza Neto.
Aluno (a): ____________________________________ nº ____
Série: 7º ano turma: A turno: Matutino Curso: Ensino Fundamental.
Atividade de Matemática referente ao 3º Ciclo de 2.021
Questão 1 Considere a sequência dos números inteiros, responda às perguntas:
a) Qual é o antecessor de – 12?
b) Qual é o sucessor de -10?
c) Qual é o sucessor de 50?.
d) Qual é o sucessor de 19?.
Questão 2 Ordene os números a seguir em ordem crescente: - 5, + 3, - 8, - 2, + 7, - 1, - 10, + 11;
Questão 3 Represente os valores abaixo com números inteiros e efetue as adições:
a) No dia 3, havia R$ 120,00 em minha conta – corrente. No dia seguinte, depositei nela R$ 85,00. Quanto tenho agora?
b) O saldo da conta – corrente de Eva estava negativo em R$ 95,00. Depois de pagar uma dívida de R$ 175,00, que saldo Eva tem na sua conta – corrente?
Questão 4 Indique a operação e, a seguir, resolva a:
a) Lucro de 14 e prejuízo de 7;
b) Prejuízo de 20 e prejuízo de 13;
c) Prejuízo de 16 e lucro de 42;
d) Lucro de 12 lucro de 16;
Questão 5 Andressa tem uma sorveteria. No início do mês, ela gastou R$ 1.100,00 em ingredientes para a produção de sorvetes, recebeu R$ 3.500,00 com as vendas e, no final do mês, gastou R$ 750,00 com a manutenção de equipamentos. Responda:
a) Qual foi o saldo de Andressa no final do mês?
b) Ela obteve lucro ou prejuízo?