Disciplina | Série | Data |
Matemática | 7° ANO A | 30-08-2021 |
Colégio Estadual Princesa Isabel.
Taquaral de Goiás - GO , ____ de ______________ de 2.021.
Professor: Rafael Camargo de Souza Neto.
Aluno (a):_________________________________________ nº _____
Série: 7º ano turma: A turno: Matutino Curso: Ensino Fundamental.
Questão 01 Qual é a alternativa que representa a fração 9/2 em números decimais? (deixar os cálculos)
a) ( ) 3,333. b) ( ) 4,25. c) ( ) 5,01. d) ( ) 4,5.
Questão 02 Qual é a alternativa que representa a fração 35/1000 em números decimais? (deixar os cálculos)
a) ( ) 0,35. b) ( ) 3,5. c) ( ) 0,035. d) ( ) 35.
Questão 03 Qual é a alternativa que representa o número 0,65 na forma de fração?
a) ( ) 65/10 b) ( ) 65/100 c) ( ) 65/1000 d) ( ) 65/10000
Questão 04 Observe as frações e suas respectivas representações decimais. (deixar os cálculos)
I) 3/1000 = 0,003
II) 2367/100 = 23,67
III) 129/10000 = 0,0129
IV) 267/10 = 2,67
Usando as igualdades acima, escolha a alternativa correta.
a) ( ) I e II.
b) ( ) I e IV.
c) ( ) I, II e III.
d) ( ) I, II, III e IV.
Questão 05 Qual alternativa representa a soma 4,013 + 10,182?
a) ( ) 14,313.
b) ( ) 13,920.
c) ( ) 14,195.
d) ( ) 14,083.
Questão 6 Usando a figura seguinte com as letras, nos seus devidos lugares na reta numerada:
Associando - se as frações 3/2, 9/2 e 1/2 temos a alternativa correta:
a) ( ) A = 1/2, B = 9/2, C = 3/2.
b) ( ) A = 9/2, B = 3/2, C = 1/2.
c) ( ) A = 3/2, B = 1/2, C = 9/2.