terça-feira, 15 de junho de 2021

Avaliação Bimestral de Língua Inglesa 6ª Ano A e B


Disciplina

Série

Taquaral de Goiás

 

Página 1 de 4

 

Língua Inglesa

6ª Ano A

            6ª Ano B

 

 

16/06/2021

17/06/2021





Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel

Diretor: Wattson Mamedes de Souza

Professoras: Luciene Aparecida Silvestre -16/05/2021

Flausa Maria Rosa – 17/06/2021

Série: 6ª Ano A e B

Aluno (a):___________________________________________________

Taquaral de Goiás, 16 de Junho de 2021

Avaliação Bimestral de Língua Inglesa referente ao 2ª Bimestre de 2021

INSTRUÇÕES:

1. Preencha o cabeçalho.

2. Dê respostas completas a todas as questões. Faça letra legível.

3. Leia as questões com atenção antes de respondê-las;


Questão 01

Look at the picture and mark the correct option. (Olhe a foto e marque a opção correta)

a)  Mark is a dentist.

b)  Peter is a reporter.

c)  Morgan is an architect.

d)  Anthony is a mechanic.

Ao encontrar alguém podemos cumprimentá-lo usando:

  Hi! (Oi)

  Hello! (Olá)

Se quisermos ser um pouco mais formal podemos saudar as pessoas de acordo com o momento do dia(manhã, tarde, noite):

  Good morning! (Bom dia)

 ➡  Good afternoon! (Boa tarde)

 ➡  Good evening! (Boa noite)

Para nos despedirmos podemos falar:

  Good-bye! (Adeus)

   Bye-bye! (Tchau)

  See you later! (Até mais tarde)

   Good night! (Boa noite)

02. a) Você encontrou um amigo americano e você quer dar um “oi” para ele, o que você diz?

_______ ou ________.

b) Como você cumprimentaria alguém em inglês nesses momentos do dia?

a) De manhã: ____________

b) De tarde: _____________

c) De noite: _____________

03. Leia atentamente as alternativas e responda o significado do item:

a) Good night! _____________________

b) See you tomorrow! ________________

c) Good afternoon! __________________

d) Have a nice day! __________________

e) Hi! _____________________________

04. Assinale a alternativa que contém expressões em inglês, as quais podem ser utilizadas em qualquer momento do dia:

a) Hi!, Hello!, See you!

b) Good afternoon!, Good night!, Good evening!

c) Good afternoon! See you later! Good evening!

d) So long! Good afternoon!, Good morning!

05.Relacione as expressões em inglês da primeira coluna de acordo com sua tradução na segunda coluna:

a) Good night!                                           ( ) Bom dia!

b) Welcome!                                             ( ) De nada!

c) You are welcome!                                 ( ) Até amanhã!

d) Hi!                                                        ( ) Adeus!

e) Good-bye!                                            ( ) Boa noite!

f) Hello!                                                   ( ) Oi

g) Good morning!                                   ( ) Alô!

h) See you tomorrow!                             ( ) Bem-vindo!

06. Complete the sentences with am, is or are.

a) Mary ___________ from Japan.

b) I _____________ 13 years old.

c) We ____________ at school.

d) Jonh ___________ at home.

e) They ___________ from China 

07. Read (Leia)     Peter´s Family

Hi, my name is Peter. I am twelve years old. I´m from in Albany city. This is a photo of my family. This is my father. His name is Paul. My mother´s name is Caterine. This is my sister. Her name is Sandra. Her nickname is San. The young boy is my brother. His name is Daniel.

TRADUÇÃO:

Família de peter

Olá, meu nome é Peter. Eu tenho doze anos de idade. Eu sou da cidade de Albany. Esta é uma foto da minha família. Este é meu pai. O nome dele é Paul. O nome da minha mãe é Caterine. Está é a minha irmã. O nome dela é Sandra. Seu apelido é San. O menino é meu irmão. Seu nome é Daniel.

A) Peter is: (Peter tem)

a)Twelve years old.

b)Thirteen years old

c)Fourteen years old.

d)Sixteen years old.

B) In this family there are ________people: ( Nesta família há ___ pessoas.)

a)Five

b)Seven

c)Eight

d)Six

Questão 08.

De acordo com o e-mail, assinale V para verdadeiro e F para falso.

(    ) Natália tem dois irmãos.

(    ) Cris tem dois cachorros.

(    ) Natália escreveu o e-mail para Cris.

(    ) A família de Natália é formada por ela, o pai e a mãe.

09. Palavras cognatas são aquelas que possuem a mesma origem que as que usamos em português. Com isso, as grafias são iguais ou semelhantes e o significado é o mesmo, no máximo com pequenas diferenças.

Leia o texto abaixo e tente identificar as palavras cognatas.

"Music is a form of art; people can express emotions through harmonic frequencies. Music is also a form of entertainment and people like to go to concerts and dance."

TRADUÇÃO: "A música é uma forma de arte; as pessoas podem expressar emoções através de frequências harmônicas. A música também é uma forma de entretenimento e as pessoas gostam de ir a shows e dançar."

Quais são as palavras cognatas do texto?_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10. Match the words in English with their cognates in Portuguese.

1) Important

2) Reaction

3) Human

4) Other

 (   ) Outro

(   ) Humano

(   ) Reação

(   ) Importante