sexta-feira, 23 de abril de 2021

Simulado de Língua Inglesa 8ª Ano B

 Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel

Diretor: Wattson Mamedes de Souza

Professora: Luciene Aparecida Silvestre

Série: 8ª Ano B

Aluno (a):___________________________________________________

Taquaral de Goiás, 23 de Abril de 2021

Data da entrega: Ainda hoje 23/04/2021 até as 22:30 horas da noite.

Simulado de Língua Inglesa referente ao 1ª Bimestre de 2021

 1. Preencha o cabeçalho.

2. Dê respostas completas a todas as questões. Faça letra legível.

3. Leia as questões com atenção antes de respondê-las;

Tema: School activities / Simple Present, Present Continuous and Personal Pronouns

O Present Continuous é usado para indicar ações que estão em progresso no presente; no momento da fala. Exemplos:

 • He is talking to his teacher now. (Ele está falando com seu professor agora).

 • Are they playing soccer at the moment? (Eles estão jogando futebol no momento?)

 • She is South African, but she's living in Brazil at present. (Ela é sul-africana, mas atualmente está morando no Brasil).

O Simple Present é um tempo verbal utilizado para indicar ações habituais que ocorrem no presente. Além disso, ele é usado para expressar verdades universais, sentimentos, desejos, opiniões e preferências. Exemplos:

• They play the piano very well. (Eles tocam piano muito bem)

• He loves painting. (Ele adora pintar).

• I always study in the morning. (Eu sempre estudo de manhã).


Good afternoon, everyone! I am Marcia. I am your English teacher. I have two children, a boy and a girl. THEY are Daniel and Carla. HE is 12 years old and SHE is 15. I always help THEM to do homework.

1.As palavras destacadas são os pronomes. Leia o texto com muita atenção e identifique a quem eles se referem.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Marcia: Hello, everyone! How are you?

Students: Hello, teacher. We’re great.

Marcia: Are you ready to start a new lesson about the environment?

Students: Yes!!! Sophia: Teacher, how can I say environment in Portuguese?

Marcia: You can say “meio ambiente”.

Daniel: Can you spell it, please?

Marcia: Sure. E-N-V-I-R-O-N-M-E-N-T.

Daniel: Is this lesson on page 46?

Teacher: Yes, it is. Let’s open the book. Do you like to study about the environment?

Students: Yes, we do. We love to read about our nature.

Teacher: Daniel, what are you writing?

Daniel: I am writing a poem about that beautiful tree. Teacher: Sorry, students. Class is over. See you next class.

Students: See you, teacher.

Tradução:

Marcia: Olá a todos! Como vocês estão?

Alunos: Olá, professor. Estamos ótimos.

Marcia: Vocês estão prontos para começar uma nova aula sobre meio ambiente?

Alunos: Sim !!!

Sophia: Professora, como posso dizer meio ambiente em português?

Marcia: Pode-se dizer “meio ambiente”.Daniel: Você pode soletrar, por favor?

Marcia: Claro. MEIO AMBIENTE.

Daniel: Esta lição está na página 46?

Professor: Sim, está. Vamos abrir o livro. Vocês gostam de estudar sobre meio ambiente?

Alunos: Sim. Adoramos ler sobre nossa natureza.

Professor: Daniel, o que você está escrevendo?

Daniel: Estou escrevendo um poema sobre aquela bela árvore.

Professor: Desculpe, alunos. A aula acabou. Vejo vocês na próxima aula.

 2. Choose the correct answer to complete the sentences. (Escolha a alternativa correta para completar as sentenças.)

2.1. _____________________________ are ready to start a new lesson about the environment.

a) (    ) The boys

b) (    ) The teachers

c) (    ) The girls

d) (    ) The students

 2.2. The students love to ____________________________ about the environment.

a) (   ) write

b) (   ) spell

c) (   ) read

d) (   ) open

 2.3. ________________________ is writing a poem.

a) (    ) Marcia

b) (     ) Daniel

c) (   ) Sophia

d) (   ) The teacher

 3. Retire do texto:

a) uma oração em que o verbo esteja no Present Continuous.

_________________________________________________________________________

 b) Uma oração em que o verbo esteja no Simple Present e expressa uma opinião.

_________________________________________________________________________

 4. Identifique palavras em língua inglesa presente nos anúncios publicitários a seguir.

___________________________________________________________________________

 

___________________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________________

Para lembrar Pronomes substituem nomes, em outras palavras, utilizamos os pronomes para não precisar repetir novamente um nome. Por exemplo, na frase,“Julia is a good nurse”, Julia é equivalente ao pronome SHE, pois se trata de alguém do sexo feminino. Portanto, para saber quais formas do verbo “To Be”( AM, IS, ARE) utilizar, é preciso, primeiramente, identificar qual pronome melhor se encaixaria para o sujeito na oração.

Ex: Marcos is my dentist --------------->He (Marcos) is my dentist.

Bruna and Carol are English teachers ------->They (Bruna and Carol) are English teachers.

 

05. Reescreva as frases, identifique os sujeitos e os substitua pelos pronomes: I, YOU, HE, SHE, IT, WE, YOU, THEY

 A) My father is a very good player. __________________________

B) Gina, Lucas and I are old friends. ____________________________

C) Lucia is a friend of mine from Japan. ________________________________

D) The English class is my favorite subject at school._________________________________________

E) Marcos and Jane are workmates at the mall. _____________________________________

 

06. Preencha os espaços em branco com as formas corretas do verbo “To Be”. São elas: AM, IS, E ARE.

A) Ryan and Michael ______ brothers.

 B) My dog ______ a Pit bull.

C) My sister _______ a professional soccer player.

D) Lucas, Paul and I________ classmates at school.

E) You guys ________ the best friends ever !


 As palavras universais são aquelas vindas de outras línguas que usamos em nosso dia a dia. Temos muitas delas, vindas do Inglês, que usamos em nosso cotidiano. Muitas vezes sem saber sua procedência. A cada dia novas palavras entram na língua.

Observe a seguinte lista de palavras universais.

Circule as palavras que você já usou em seu dia a dia ou já ouviu.

milkshake – hamburger-Diet light -Top model-fitness- fashion- outdoor-Insight notebook – cd rom- popstar- download- Internet- e-mail- hotdog – showroom- shopping – fast food- pendrive – show- hiphop- desktop-on sale- off offline - pay per view- username-login- upgrade- top-download- play-messenger- lanhouse.

 7- Escolha 5 (cinco) palavras do quadro acima, copie e dê o significado.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8- Ligue as colunas adequadamente:

1. hamburger

2. milkshake

3. cupcake

4. top model

5. Black Friday

6. mouse

7. delivery

8. fitness

9. off

10. folder

11. freezer

12. online

Práticas saudáveis

desconto

 Parte do computador

 

Leite batido

sanduíche

Modelo famosa

Tipo de geladeira

Entrega de produtos

folheto

sexta-feira negra

conectado

doce

9- Complete o seguinte diálogo com as palavras que estão na caixa abaixo:

Milkshake – Shopping- Black Friday- pen drive- hamburger

 Ontem fui ao ----------------------------------- pois precisava aproveitar os descontos da . ------------------------------------. Precisava de um ------------------------------ novo para salvar minhas fotos. Como estava com fome comi um -------------------------------------- e tomei um ---------------------------------- de chocolate.

 10. What are you? What’s your occupation? What’s your job? (Quem é você? / qual sua ocupação? / qual seu emprego?)


10. Numere as profissões abaixo de acordo com os desenhos :

(

) a teacher

                     (

) a bartender

(

) an engineer

                     (

) a doctor

(

) a cook

                     (

) a flight attendant