Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel
Diretor: Wattson Mamedes de
Souza
Professora: Luciene Aparecida
Silvestre
Série: 8ª Ano B
Aluno (a):___________________________________________________
Taquaral de Goiás, 23 de Abril de 2021
Data da entrega: Ainda hoje 23/04/2021 até as 22:30 horas da noite.
Simulado
de Língua Inglesa referente ao 1ª Bimestre de 2021
2.
Dê respostas completas a todas as questões. Faça letra legível.
3.
Leia as questões com atenção antes de respondê-las;
Tema: School activities /
Simple Present, Present Continuous and Personal Pronouns
O Present Continuous é usado para
indicar ações que estão em progresso no presente; no momento da fala. Exemplos:
• He is talking to his teacher now. (Ele está
falando com seu professor agora).
• Are they playing soccer at the moment? (Eles
estão jogando futebol no momento?)
• She is South African, but she's living in
Brazil at present. (Ela é sul-africana, mas atualmente está morando no Brasil).
O Simple Present é um tempo
verbal utilizado para indicar ações habituais que ocorrem no presente. Além
disso, ele é usado para expressar verdades universais, sentimentos, desejos,
opiniões e preferências. Exemplos:
• They play the piano very well. (Eles
tocam piano muito bem)
• He loves painting. (Ele adora
pintar).
• I always study in the morning. (Eu sempre estudo de manhã).
Good afternoon, everyone! I
am Marcia. I am your English teacher. I
have two children, a boy and a girl. THEY are Daniel and Carla. HE
is 12 years old and SHE is 15. I always
help THEM to do homework.
1.As palavras destacadas são os pronomes. Leia o texto com muita atenção e identifique a quem eles se referem.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Marcia: Hello, everyone!
How are you?
Students: Hello, teacher.
We’re great.
Marcia: Are you ready to
start a new lesson about the environment?
Students: Yes!!! Sophia:
Teacher, how can I say environment in Portuguese?
Marcia: You can say “meio
ambiente”.
Daniel: Can you spell it,
please?
Marcia: Sure.
E-N-V-I-R-O-N-M-E-N-T.
Daniel: Is this lesson on
page 46?
Teacher: Yes, it is. Let’s
open the book. Do you like to study about the environment?
Students: Yes, we do. We
love to read about our nature.
Teacher: Daniel, what are
you writing?
Daniel: I am writing a
poem about that beautiful tree. Teacher: Sorry, students. Class is over. See
you next class.
Students: See you, teacher.
Tradução:
Marcia: Olá a todos! Como vocês estão?
Alunos: Olá, professor. Estamos ótimos.
Marcia: Vocês estão prontos para começar uma nova
aula sobre meio ambiente?
Alunos: Sim !!!
Sophia: Professora, como posso dizer meio ambiente em
português?
Marcia: Pode-se dizer “meio ambiente”.Daniel: Você pode soletrar, por favor?
Marcia: Claro. MEIO AMBIENTE.
Daniel: Esta lição está na página 46?
Professor: Sim, está. Vamos abrir o livro. Vocês gostam
de estudar sobre meio ambiente?
Alunos: Sim. Adoramos ler sobre nossa natureza.
Professor: Daniel, o que você está escrevendo?
Daniel: Estou escrevendo um poema sobre aquela bela
árvore.
Professor: Desculpe, alunos. A aula acabou. Vejo vocês
na próxima aula.
2. Choose the correct answer to complete the sentences. (Escolha a alternativa correta para completar as sentenças.)
2.1. _____________________________ are ready to start a new lesson about
the environment.
a) ( ) The boys
b) ( ) The teachers
c) ( ) The girls
d) ( ) The students
2.2. The students love to ____________________________ about the environment.
a) ( ) write
b) ( ) spell
c) ( ) read
d) ( ) open
2.3. ________________________ is writing a poem.
a) ( ) Marcia
b) ( ) Daniel
c) ( ) Sophia
d) ( ) The teacher
a) uma oração em que o verbo esteja no Present Continuous.
_________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
Para lembrar Pronomes substituem nomes, em outras
palavras, utilizamos os pronomes para não precisar repetir novamente um nome.
Por exemplo, na frase,“Julia is a good nurse”, Julia é equivalente ao pronome
SHE, pois se trata de alguém do sexo feminino. Portanto, para saber quais
formas do verbo “To Be”( AM, IS, ARE) utilizar, é preciso, primeiramente,
identificar qual pronome melhor se encaixaria para o sujeito na oração.
Ex:
Marcos is my dentist --------------->He (Marcos) is my dentist.
Bruna
and Carol are English teachers ------->They (Bruna and Carol) are English
teachers.
05. Reescreva as frases, identifique os sujeitos e os
substitua pelos pronomes: I, YOU, HE, SHE, IT, WE, YOU, THEY
A) My father is a very good player.
__________________________
B)
Gina, Lucas and I are old friends. ____________________________
C)
Lucia is a friend of mine from Japan. ________________________________
D)
The English class is my favorite subject at school._________________________________________
E)
Marcos and Jane are workmates at the mall. _____________________________________
06. Preencha os espaços em branco com as formas
corretas do verbo “To Be”. São
elas: AM, IS, E ARE.
A)
Ryan and Michael ______ brothers.
B) My dog ______ a Pit bull.
C) My
sister _______ a professional soccer player.
D)
Lucas, Paul and I________ classmates at school.
E) You guys ________ the best friends ever !
Observe a seguinte lista de palavras universais.
Circule as palavras que você já usou em seu dia a dia ou já ouviu.
milkshake – hamburger-Diet light -Top model-fitness-
fashion- outdoor-Insight notebook – cd rom- popstar- download-
Internet- e-mail- hotdog – showroom- shopping – fast food- pendrive – show-
hiphop- desktop-on sale- off offline - pay per view- username-login- upgrade-
top-download- play-messenger- lanhouse.
7- Escolha 5 (cinco) palavras do quadro acima, copie e dê o significado.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
8- Ligue as colunas adequadamente:
1. hamburger
2. milkshake
3. cupcake
4. top model
5. Black Friday
6. mouse
7. delivery
8. fitness
9. off
10. folder
11. freezer
12. online
Práticas saudáveis
desconto
Leite batido
sanduíche
Modelo famosa
Tipo de geladeira
Entrega de produtos
folheto
sexta-feira negra
conectado
doce
9- Complete o seguinte diálogo com as palavras que estão na caixa abaixo:
Milkshake – Shopping- Black Friday- pen drive- hamburger
Ontem fui ao ----------------------------------- pois precisava aproveitar os descontos da . ------------------------------------. Precisava de um ------------------------------ novo para salvar minhas fotos. Como estava com fome comi um -------------------------------------- e tomei um ---------------------------------- de chocolate.
10. Numere as profissões abaixo de acordo com os desenhos :
( |
) a teacher |
( |
) a bartender |
( |
) an engineer |
( |
) a doctor |
( |
) a cook |
( |
) a flight attendant |