sexta-feira, 30 de abril de 2021

Atividades de Língua Inglesa 8ª Ano A e B

 Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel

Diretor: Wattson Mamedes de Souza

Professoras: Luciene Aparecida Silvestre 8ª Ano B

Flausa Maria Rosa 8ª Ano A

Aluno (a):___________________________________________________

Taquaral de Goiás, 30 de Abril de 2021

Data da entrega: Ainda hoje 30/04/2021 até as 22:30 horas da noite.

Atividades de Língua Inglesa referente ao 2ª Bimestre de 2021

INSTRUÇÕES:

1. Preencha o cabeçalho.

2. Dê respostas completas a todas as questões. Faça letra legível.

3. Leia as questões com atenção antes de respondê-las;

Vocabulário

Toys (Brinquedos)

Ball – bola

Balloon – balão

Building blocks – blocos de construção

Bike – bicicleta

Boomerang – bumerangue

Checkers – jogo de damas

Chess – xadrez

Doll – boneca

Dollhouse, Doll’s house – casa de boneca

Hula hoop – bambolê

Kite – pipa

Marble – bola de gude

Memory game – jogo da memória

Merry-go-round – gira-gira

Pinball – fliperama

Play-doh – massinha de modelar

Puppet – fantoche

Rocket – foguete

Roller skate – patins de rodas

Sandbox – caixa de areia

See-saw – gangorra

Shuttlecock – peteca

Skateboard – skate

Slide – escorregador

Slot car – autorama

Soap box cart – carrinho de rolimã

Spinning top – pião

Swing – balanço

Teddy bear – urso de pelúcia

Tic-tac-toe – jogo da velha

Toy airplane – avião (aviãozinho)

Toy blocks – bloquinhos

Toy car – carro (carrinho)

Toy train – trem (trenzinho)

Toy truck – caminhão (caminhãozinho)

Video game – videogame

Yo-yo – ioiô

1. MATCH THE WORDS WITH THE TOYS.


Read the texts and answer the questions in your notebook. (Leia os textos e responda as atividades no seu caderno).

Talking on the phone:

Sara: Hello, Daniel. How’ve you been?

Daniel: I am great. And you?

Sara: I am fine, thanks. I am doing my homework now. And you?

Daniel: I am studying math. What do you do in your free time?

Sara: I play volleyball. I go to the club. I visit my grandmother.  And you?

Daniel: I usually swim. And on Saturdays, I play soccer with my father.

Sara: That’s great! I love riding a horse.

Daniel: I’ll call you tomorrow. My mom is asking for some help. Bye.

Sara: See you.

TRADUÇÃO:

Falando no telefone:

Sara: Olá, Daniel. Como você está?

Daniel: Estou ótimo. E você?

Sara: Estou bem, obrigada. Estou fazendo minha lição de casa agora. E você?

Daniel: Estou estudando matemática. O que você faz no seu tempo livre?

Sara: Eu jogo vôlei. Eu vou para o clube. Eu visito minha avó. E você?

Daniel: Eu normalmente nado. E aos sábados, jogo futebol com meu pai.

Sara: Isso é ótimo! Adoro andar a cavalo.

Daniel: Te ligo amanhã. Minha mãe está pedindo ajuda. Tchau.

Sara: Até mais.

2.Mark an X TRUE or FALSE according to the text. (Marque um X no verdadeiro ou falso de acordo com o texto.)

3. Match the columns. (Associe as colunas.)

a) Who is studying math?

b) Is Sara doing her homework?

c) Who does Sara visit?

d) Is Daniel swimming now?

e) Who is asking for some help?

(    ) She visits her grandmother.

(    ) No, he isn’t.

(    ) Daniel is studying math.

(    ) Daniel’s mom is.

(    ) Yes, she is.


Now, we are going to know about Augusto’s daily routine.
(Agora, vamos conhecer a rotina diária de Augusto.)

Augusto’s daily routine

Augusto is 13 years old. He lives with his family in Goiânia, the capital of Goiás. He attends a very good public school.

He is good at sports. He loves playing soccer and swimming.

He always gets up at 6 o’clock. He takes a shower at six fifteen. He has breakfast with his family.  He goes to school by bike.

      His classes start at 7 o’clock. In addition, he plays fanfare at school. He has lunch at midday. And, in the afternoon, he does his homework and helps his mom.

TRADUÇÃO:

Rotina diária de Augusto

Augusto tem 13 anos. Ele mora com a família em Goiânia, capital goiana. Ele frequenta uma escola pública muito boa.

Ele é bom em esportes. Ele adora jogar futebol e nadar.

Ele sempre se levanta às 6 horas. Ele toma banho às seis e quinze. Ele toma café da manhã com sua família. Ele vai para a escola de bicicleta.

       Suas aulas começam às 7 horas. Além disso, ele faz alarde na escola. Ele almoça ao meio-dia. E, à tarde, ele faz a lição de casa e ajuda a mãe.

4. Answer the questions about the text. (Responda às perguntas sobre o texto)

a)Where does Augusto live? (Onde mora o Augusto?)

___________________________________________________________________________________ 

b) What sports does he practice? (Quais esportes ele pratica?)

___________________________________________________________________________________

5. Read the table. Answer the questions. (Leia a tabela. Responda às perguntas).


a)Where’s Bruno Silva from?

He’s from _________________. He’s _________________.

b)Where’s Jhon from?

He’s from _________________. He’s _________________.

c)__________________________?

She’s from Spain. She’s ________________________.

d)________________________ ?

He’s from the UK. He’s _________________.

e) ________________________ ?

He’s from Mexico. He’s _________________.

VOCABULÁRIO

United Kingdom - Reino Unido

British – britânico

Spain - Espanha

Spanish - espanhol

Mexico - México

Mexican – mexicano

Portugal- Portugal

Portuguese- Português

Korea- Coréia

Korean- Coreano