quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Atividades de Língua Inglesa 8ª Ano A e B

 Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel

Diretor: Wattson Mamedes de Souza

Professoras: Luciene Aparecida Silvestre 8ª Ano B

Flausa Maria Rosa 8ª Ano A

Aluno (a):___________________________________________________

Taquaral de Goiás, 18 de Fevereiro de 2021

 Data da entrega: Ainda hoje 18/02/2021 até as 22:30 horas da noite.

Atividades de Língua Inglesa referente ao 1ª Bimestre de 2021

INSTRUÇÕES:

1. Preencha o cabeçalho.

2. Dê respostas completas a todas as questões. Faça letra legível.

3. Leia as questões com atenção antes de respondê-las;

Tema: School activities / Simple Present, Present Continuous and Personal Pronouns

Habilidades Essenciais: (EF06LI01-B) Interagir com diferentes pares e em diferentes situações comunicativas, utilizando recursos linguísticos e estruturas com os pronomes pessoais do caso reto, para ampliar a produção oral; (EF06LI08-A) Identificar o assunto de um texto, escola, família, para reconhecer sua organização textual, palavras cognatas, pistas gráficas, tais como elementos não verbais, distinguindo as características de diferentes textos que abordem gostos, preferencias e rotinas; (EF06LI13-A) Listar ideias para a produção de texto relacionado a temas familiares, individualmente ou coletivamente, levando em conta o tema e o assunto: gosto, preferencias e rotinas; (EF06LI16-A) Construir repertório relativo aos recursos linguísticos usados para o convívio social e o uso da língua inglesa no cotidiano da sala de aula, a fim de aprimorar o repertório linguístico relacionado a temas familiares; (GOEF06LI28) Distinguir e usar os pronomes pessoais do caso reto com função de sujeito e objeto em diferentes textos orais e/ou escritos, para compreender o processo comunicativo; (EF06LI19-A) Compreender e utilizar o presente simples e o presente continuo nas formas afirmativa, negativa e interrogativa, em situações reais para indicar rotina, fatos, opiniões e ações em progresso; (EF06LI25- A) Identificar a presença da língua inglesa na sociedade brasileira/comunidade local em palavras, expressões, suportes e esferas de circulação e consumo sobre gostos e preferencias, bem como seu significado, para analisar e refletir sobre os impactos desse idioma no seu cotidiano.

O Present Continuous é usado para indicar ações que estão em progresso no presente; no momento da fala. Exemplos:

 • He is talking to his teacher now. (Ele está falando com seu professor agora).

 • Are they playing soccer at the moment? (Eles estão jogando futebol no momento?)

 • She is South African, but she's living in Brazil at present. (Ela é sul-africana, mas atualmente está morando no Brasil).

O Simple Present é um tempo verbal utilizado para indicar ações habituais que ocorrem no presente. Além disso, ele é usado para expressar verdades universais, sentimentos, desejos, opiniões e preferências. Exemplos:

• They play the piano very well. (Eles tocam piano muito bem)

• He loves painting. (Ele adara pintar).

• I always study in the morning. (Eu sempre estudo de manhã).

Good afternoon, everyone! I am Marcia. I am your English teacher. I have two children, a boy and a girl. THEY are Daniel and Carla. HE is 12 years old and SHE is 15. I always help THEM to do homework.

1.As palavras destacadas são os pronomes. Leia o texto com muita atenção e identifique a quem eles se referem.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Read the dialogue between Marcia, the teacher, and her students. (Leia o diálogo entre Marcia, a professora, e seus alunos.)

Marcia: Hello, everyone! How are you?

Students: Hello, teacher. We’re great.

Marcia: Are you ready to start a new lesson about the environment?

Students: Yes!!! Sophia: Teacher, how can I say environment in Portuguese?

Marcia: You can say “meio ambiente”.

Daniel: Can you spell it, please?

Marcia: Sure. E-N-V-I-R-O-N-M-E-N-T.

Daniel: Is this lesson on page 46?

Teacher: Yes, it is. Let’s open the book. Do you like to study about the environment?

Students: Yes, we do. We love to read about our nature.

Teacher: Daniel, what are you writing?

Daniel: I am writing a poem about that beautiful tree. Teacher: Sorry, students. Class is over. See you next class.

Students: See you, teacher.

Tradução:

Marcia: Olá a todos! Como vocês estão?

Alunos: Olá, professor. Estamos ótimos.

Marcia: Vocês estão prontos para começar uma nova aula sobre meio ambiente?

Alunos: Sim !!!

Sophia: Professora, como posso dizer meio ambiente em português?

Marcia: Pode-se dizer “meio ambiente”.

Daniel: Você pode soletrar, por favor?

Marcia: Claro. MEIO AMBIENTE.

Daniel: Esta lição está na página 46?

Professor: Sim, está. Vamos abrir o livro. Vocês gostam de estudar sobre meio ambiente?

Alunos: Sim. Adoramos ler sobre nossa natureza.

Professor: Daniel, o que você está escrevendo?

Daniel: Estou escrevendo um poema sobre aquela bela árvore.

Professor: Desculpe, alunos. A aula acabou. Vejo vocês na próxima aula.

2. Choose the correct answer to complete the sentences. (Escolha a alternativa correta para completar as sentenças.)

2.1. _____________________________ are ready to start a new lesson about the environment.

a) (    ) The boys

b) (    ) The teachers

c) (    ) The girls

d) (    ) The students

2.2. The students love to ____________________________ about the environment.

a) (   ) write

b) (   ) spell

c) (   ) read

d) (   ) open

2.3. ________________________ is writing a poem.

a) (    ) Marcia

b) (     ) Daniel

c) (   ) Sophia

d) (   ) The teacher

3. Retire do texto:

a) uma oração em que o verbo esteja no Present Continuous.

_________________________________________________________________________

b) Uma oração em que o verbo esteja no Simple Present e expressa uma opinião.

_________________________________________________________________________

4. Identifique palavras em língua inglesa presente nos anúncios publicitários a seguir.

________________________________________________________________

__________________________________________________________________
_________________________________________________________________

5. Write a dialogue between these two people who are meeting for the first time. (Escreva um diálogo entre essas duas pessoas que estão se encontrando pela primeira vez.)