Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel
Diretor: Wattson Mamedes de
Souza
Professoras: Luciene Aparecida
Silvestre 8ª Ano B
Flausa Maria Rosa 8ª Ano A
Aluno (a):___________________________________________________
Taquaral de Goiás, 18 de Fevereiro de 2021
Data da entrega: Ainda hoje 18/02/2021 até as 22:30 horas da noite.
Atividades
de Língua Inglesa referente ao 1ª Bimestre de 2021
INSTRUÇÕES:
1.
Preencha o cabeçalho.
2.
Dê respostas completas a todas as questões. Faça letra legível.
3. Leia as questões com atenção antes de respondê-las;
Tema: School activities / Simple Present, Present Continuous and Personal Pronouns
Habilidades Essenciais: (EF06LI01-B)
Interagir com diferentes pares e em diferentes situações comunicativas,
utilizando recursos linguísticos e estruturas com os pronomes pessoais do caso
reto, para ampliar a produção oral; (EF06LI08-A) Identificar o assunto de um
texto, escola, família, para reconhecer sua organização textual, palavras
cognatas, pistas gráficas, tais como elementos não verbais, distinguindo as
características de diferentes textos que abordem gostos, preferencias e
rotinas; (EF06LI13-A) Listar ideias para a produção de texto relacionado a
temas familiares, individualmente ou coletivamente, levando em conta o tema e o
assunto: gosto, preferencias e rotinas; (EF06LI16-A) Construir repertório
relativo aos recursos linguísticos usados para o convívio social e o uso da língua
inglesa no cotidiano da sala de aula, a fim de aprimorar o repertório
linguístico relacionado a temas familiares; (GOEF06LI28) Distinguir e usar os
pronomes pessoais do caso reto com função de sujeito e objeto em diferentes
textos orais e/ou escritos, para compreender o processo comunicativo;
(EF06LI19-A) Compreender e utilizar o presente simples e o presente continuo
nas formas afirmativa, negativa e interrogativa, em situações reais para
indicar rotina, fatos, opiniões e ações em progresso; (EF06LI25- A) Identificar
a presença da língua inglesa na sociedade brasileira/comunidade local em
palavras, expressões, suportes e esferas de circulação e consumo sobre gostos e
preferencias, bem como seu significado, para analisar e refletir sobre os
impactos desse idioma no seu cotidiano.
O Present Continuous é usado para
indicar ações que estão em progresso no presente; no momento da fala. Exemplos:
• He is talking to his teacher now. (Ele está
falando com seu professor agora).
• She is South African, but she's living in Brazil at present. (Ela é sul-africana, mas atualmente está morando no Brasil).
O Simple Present é um tempo
verbal utilizado para indicar ações habituais que ocorrem no presente. Além
disso, ele é usado para expressar verdades universais, sentimentos, desejos,
opiniões e preferências. Exemplos:
• They play the piano very well. (Eles
tocam piano muito bem)
• He loves painting. (Ele adara
pintar).
• I always study in the morning. (Eu sempre estudo de manhã).
Good afternoon, everyone! I
am Marcia. I am your English teacher. I
have two children, a boy and a girl. THEY are Daniel and Carla. HE
is 12 years old and SHE is 15. I always
help THEM to do homework.
1.As palavras destacadas são os
pronomes. Leia o texto com muita atenção e identifique a quem eles se referem.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Read the dialogue between Marcia,
the teacher, and her students. (Leia o diálogo entre Marcia, a professora, e
seus alunos.)
Marcia: Hello, everyone!
How are you?
Students: Hello, teacher.
We’re great.
Marcia: Are you ready to
start a new lesson about the environment?
Students: Yes!!! Sophia:
Teacher, how can I say environment in Portuguese?
Marcia: You can say “meio
ambiente”.
Daniel: Can you spell it,
please?
Marcia: Sure.
E-N-V-I-R-O-N-M-E-N-T.
Daniel: Is this lesson on
page 46?
Teacher: Yes, it is. Let’s
open the book. Do you like to study about the environment?
Students: Yes, we do. We
love to read about our nature.
Teacher: Daniel, what are
you writing?
Daniel: I am writing a
poem about that beautiful tree. Teacher: Sorry, students. Class is over. See
you next class.
Students: See you, teacher.
Tradução:
Marcia: Olá a todos! Como vocês estão?
Alunos: Olá, professor. Estamos ótimos.
Marcia: Vocês estão prontos para começar uma nova
aula sobre meio ambiente?
Alunos: Sim !!!
Sophia: Professora, como posso dizer meio ambiente em
português?
Marcia: Pode-se dizer “meio ambiente”.
Daniel: Você pode soletrar, por favor?
Marcia: Claro. MEIO AMBIENTE.
Daniel: Esta lição está na página 46?
Professor: Sim, está. Vamos abrir o livro. Vocês gostam
de estudar sobre meio ambiente?
Alunos: Sim. Adoramos ler sobre nossa natureza.
Professor: Daniel, o que você está escrevendo?
Daniel: Estou escrevendo um poema sobre aquela bela
árvore.
Professor: Desculpe, alunos. A aula acabou. Vejo vocês
na próxima aula.
2. Choose the correct answer to complete the sentences. (Escolha a
alternativa correta para completar as sentenças.)
2.1. _____________________________ are ready to start a new lesson about
the environment.
a) ( ) The boys
b) ( ) The teachers
c) ( ) The girls
d) ( ) The students
2.2. The students love to ____________________________ about the
environment.
a) ( ) write
b) ( ) spell
c) ( ) read
d) ( ) open
2.3. ________________________ is writing a poem.
a) ( ) Marcia
b) ( ) Daniel
c) ( ) Sophia
d) ( ) The teacher
3. Retire do texto:
a) uma oração em que o verbo esteja no Present Continuous.
_________________________________________________________________________
b) Uma oração em que o verbo esteja no Simple Present e
expressa uma opinião.
_________________________________________________________________________
4. Identifique palavras em língua inglesa presente nos anúncios
publicitários a seguir.