quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Atividade de Arte - 8°Ano A e B.

 

Unidade Educacional: Colégio Estadual Princesa Izabel

Diretor: Wattson Mamedes de Souza

Professoras: Flausa Maria                      Série: 8ª Ano A.

Pabliny Ribeiro Souto                             Série: 8ª Ano B.

Aluno (a):___________________________________________________

Taquaral de Goiás, 22 de Fevereiro de 2021

  Data da entrega: Ainda hoje 22/02/2021 até as 22:30 horas da noite.

 Atividades de Arte referente ao 1ª Bimestre de 2021

INSTRUÇÕES:

1. Preencha o cabeçalho.

2. Dê respostas completas a todas as questões. Faça letra legível.

3. Leia as questões com atenção antes de respondê-la.

Conteúdo: Ateliê de artista e espaços para criar. 

(Unidade Temática: Artes Visuais. Objeto de Estudo: Materialidades Processos de criação Sistemas da linguagem. BNCC (EF15AR07) Reconhecer algumas categorias do sistema das artes visuais (museus, galerias, instituições, artistas, artesãos, curadores etc.) Competências: 2/3/4 e 6. 

Estudo:  

Vamos começar pensando um pouco sobre esse espaço de estudo que é a nossa casa. Nosso lugar onde paramos para estudar, pesquisar, desenhar ou criar. 

Os artistas muitas vezes também trabalham, estudam e criam em suas casas, normalmente em espaços chamados estúdios ou ateliês. 

Vamos observar agora alguns desses ateliês de artistas nas imagens:   Esse é o ateliê de Tarsila do Amaral, parece um espaço aconchegante, com livros pelo chão, cavalete com desenho, cadeiras e mesa.  

 Aqui vemos Frida Kahlo pintando. Durante sua carreira ela precisou fazer uma cirurgia e enquanto se recuperava, improvisou e trabalhou de sua cama, mesmo!  

 Essa é uma foto dos estandes do ateliê de Leda Catunda, como ela gosta de experimentar diversos materiais acaba criando uma bagunça em seus vários armários para fazer suas obras. 


Este é Picasso em seu Ateliê, ele gostava de bastante espaço para criar suas obras e até para dançar. Além disso, às vezes trabalhava assim, de pijama, roupão e roupas de ficar em casa mesmo.


Atividades. 

1 - Responda: 

a) Imagine que você também é um artista que está montando o seu ateliê, que itens não poderiam faltar? (liste 10 coisas no mínimo)  

Re:  

 

 

b) Observando as obras e artistas da aula apresentada no vídeo, com o qual ateliê ou artista você mais se identifica? Por quê? 

Re:  

 

 

c) Qual seria a playlist que tocaria no seu ateliê? (Cite ao menos 3 músicas, lembre-se que a linguagem delas deve ser adequada ao ambiente escolar, sem palavrões, ou qualquer expressão vulgar).  

Re:  

 

 

d) Você acha que o ambiente (espaço/lugar) influencia na produção dos artistas e da gente enquanto estuda ou cria? Explique o porquê e justifique: 

 

 

BONS ESTUDOS!